O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa libertadores da América. A equipe de Vítor Pereira bateu o Boca Juniors nas penalidades, por 6 x 5, com duas defesas de Cássio, após empate no tempo normal por 0 x 0, na La Bombonera. Ao eliminar os Xeneizes, o Timão repetiu o feito do Santos de Pelé.
Até então, nenhuma equipe brasileira além do time santista havia conseguido eliminar o Boca Juniors em plena La Bombonera, pela Libertadores. Em 1963, Pelé comandou a vitória do Santos sobre os argentinos por 2 x 1, pela final da competição continental, que aconteceu no estádio. Desde então, nenhum outro time brasileiro conseguiu repetir o feito.
Quatro equipes tentaram, mas caíram no caminho. A primeira delas foi o Flamengo, que foi superado nas quartas de final em 1991. Depois, foi a vez do Vasco ser superado pelos argentinos na mesma fase em 2001. Na sequência, Athletico-PR foi eliminado nas oitavas de final, em 2019, e por fim, o Internacional caiu na mesma fase para o Boca Juniors na La Bombonera, em 2020.
O Timão também conseguiu outro feito marcante nesta terça-feira. Ao eliminar o Boca Juniors, o Corinthians se junta ao Santos como a equipe brasileira com mais vitórias em mata-matas da Copa Libertadores, com dois triunfos, em 2012 e 2022.
Leia mais:
Corinthians recusa proposta para emprestar Mateus Vital a clube árabe
Corinthians conta com brilho de Cássio nos pênaltis na Bombonera para seguir na Libertadores
Ex-craque do Corinthians ganha documentário biográfico; veja trailer
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Manchete sem noção. Repetir o feito do SANTOS esse time do CORINTHIAS jamis irá fazer. O SANTOS ganhou aqui e ganhou lá jogando futebol e foi final da LIBERTADORES. Ontem o CURINTHIAS foi um time amedrontado, jogando na defessa e não chutou um bola no gol do BOCA nos 95 minutos de jogo. E não perdeu graças a ruindade do BENEDETTO que conseguiu errar dois penaltis. Jogo feio.