Corinthians: hora de seguir em frente

O Corinthians agora tem o Brasileirão como meta e brigará entre os primeiros

Agora é dar tudo no Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Após a eliminação na noite de ontem para o Independente Del Valle, o presidente Andrés Sanchez fez uma declaração sobre os dois jogos:

“- Perdemos no primeiro jogo, fomos muito mal e ficou difícil de recuperar aqui, aqui é difícil jogar, campo muito duro, muito fofo, muito não sei o quê, mas lutamos e o que importa é que lutou, correu, eles tiveram sorte em dois lances e fizeram dois gols”.

O fato é que o Corinthians fez uma partida mais regular em relação às que vinha fazendo no Campeonato Brasileiro, com exceção ao último jogo contra o Bahia, porém jogando em 2.800m de altitude acima do nível do mar, é compreensível o desgaste físico no retorno para o segundo tempo.

A projeção do Corinthians, agora, é nos próximos jogos que terá pela frente. O mais breve contra o Vasco da Gama, dia 29/09 às 11:00 na Arena Corinthians e a tendência é que o técnico Fábio Carille coloque o time para a frente, uma vez que apesar de o Vasco ter mudado sua postura após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ainda seja um time bastante oscilante e deficiente defensivamente.

A sequência de dois jogos com resultados positivos (contra Vasco e Chapecoense) pode resgatar a confiança da torcida e manter o apoio da mesma às decisões da diretoria e comissão técnica no jogo fora de casa contra o Grêmio.

O Corinthians ocupa a quinta posição na tabela do campeonato, dos seus três próximos adversários, apenas o Grêmio está mais próximo, ocupando o 8º lugar. Vasco já na segunda parte da tabela ocupa a 13ª posição e Chapecoense está na lanterna do campeonato com apenas 14 pontos.

Dentre os adversários diretos do Corinthians na próxima rodada, a situação só será favorável para o Santos que enfrentará o CSA em casa. Já na 23ª rodada, o Vasco receberá o Santos em casa, a Chapecoense receberá o Flamengo e o Cruzeiro receberá o Internacional. São três times que jogarão em casa, mas enfrentam dificuldades para dar sequência ao campeonato, facilitando assim a vida dos primeiros colocados e, indiretamente, tornando obrigatório ao Corinthians ter uma boa sequência de jogos também, uma vez que só assim poderá botar a mão na taça.

Por Omar Chaaban

2 comentários em “Corinthians: hora de seguir em frente”

  1. Mateus vital tem que voltar pro time, e Ralf não pode mais sair. Ganhar em casa e ganhar fora, chega de jogar pra empatar.

Comentários encerrados.

Rolar para cima