Corinthians homenageia ídolo Liedson, que completa 45 anos neste sábado; veja publicações

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians utilizou suas redes sociais, na manhã deste sábado, para prestar homenagens ao ídolo Liedson, que completa 45 anos de idade. O clube destacou os números do ex-atacante com a camisa alvinegra e publicou um vídeo de alguns lances marcantes do Levezinho no Parque São Jorge.

Liedson, atacante que defendeu o Corinthians por 111 partidas e marcou 50 gols, está fazendo 45 anos hoje! Por aqui, o Levezinho conquistou um Paulista (2003), um Brasileiro (2011) e a CONMEBOL Libertadores (2012). Bora ver alguns momentos do aniversariante do dia pelo Coringão!”, escreveu o clube, em duas publicações – veja as postagens abaixo.

Liedson beija o escudo do Corinthians na última rodada do Brasileirão de 2011. Foto: © Daniel Augusto Jr./Fotoarena/Ag. Corinthians.

Liedson chegou ao Corinthians em 2003, após deixar o Flamengo. A primeira passagem durou apenas um semestre, mas foi o suficiente para o ex-atacante já carimbar seu nome na história do clube com 22 gols em 38 jogos, além do título do Paulistão. Na metade daquele ano, o Levezinho acertou sua ida ao Sporting, de Portugal, onde permaneceu até 2011 e se tornou ídolo.

O excelente desempenho no Sporting (172 gols em 313 jogos) convenceu Liedson a se naturalizar português. Pela Seleção Portuguesa, o ex-atacante disputou 15 partidas e marcou quatro gols, sendo chamado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O ídolo alvinegro retornou ao Corinthians no começo de 2011, sendo adquirido por R$ 4,5 milhões junto ao Sporting. E a segunda passagem pelo Timão foi ainda melhor do que a primeira: foram 73 jogos, 28 gols e os títulos do Brasileirão de 2011 e da Libertadores de 2012. Ao todo, portanto, Liedson entrou em campo 111 vezes com a camisa alvinegra e balançou as redes em 50 oportunidades.

Liedson se despediu do Corinthians no jogo seguinte ao título da Libertadores, contra o Sport, pelo Brasileirão de 2012. O duelo na Ilha do Retiro terminou empatado por 1 x 1, com gol marcado justamente pelo ex-atacante. Ele se aposentou em setembro de 2013, após passagens por Flamengo e Porto, de Portugal.

Veja as publicações do Corinthians:

Veja mais:

Corinthians vence Red Bull Bragantino no Parque São Jorge e conquista o título do Paulistão Sub-11

Yuri Alberto avalia início de pré-temporada e diz que Corinthians vai ‘brilhar’ no Paulistão

Lateral acertada com o Corinthians se despede do Internacional e se aproxima de anúncio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima