Na tarde deste sábado, 22, o Corinthians recebeu o União Suzano pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O resultado foi uma goleada por 8 x 0 em pleno Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), com destaques para Felipe Augusto, que aplicou um hat-trick.
Com a vitória, o time comandado ultrapassa o clube da Grande São Paulo, que tinha três pontos conquistados após vitória na estreia. Com a goleada, o Corinthians chegou aos quatro pontos e subiu de posição na classificação.
O Timãozinho volta a campo na quinta-feira, 27, pela oitava rodada da primeira fase do Brasileirão. O adversário da vez é o Botafogo, que visita o Parque São Jorge para enfrentar o Corinthians às 15h (de Brasília).
Escalação
Sem jogos no meio da semana, Danilo decidiu por escalar o time titular para alcançar a vitória, não tendo apenas os jogadores lesionados e convocados para Seleção Brasileira Sub-20. Dessa forma, os 11 iniciais foram Felipe Longo, Léo Maná, Renato, Cressi e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Wesley e Felipe Augusto.
Na reserva, ficaram Matheus Roger, Caipira, Thomas Argentino, Thomas Lisboa, João Vinicius, Higor, Adryan, Arthur Sousa e Leo Agostinho.
Primeiro tempo:
O início do Corinthians foi avassalador, com dois gols feitos em menos de 15 minutos. Felipe Augusto, artilheiro do sub-20 de forma isolada para os demais, foi quem abriu o placar para o Timãozinho.
Confira o gol do camisa 9:
Instantes depois, Maná fez outro ótimo cruzamento para a área de ataque do Corinthians. Após rebatidas na pequena área, a bola sobrou para o volante Gabriel Moscardo, que cabeceou sozinho para balançar as redes.
Veja o gol de Moscardo:
Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o Corinthians chegou novamente ao gol. Com mais uma participação do lateral-direito Léo Maná, Pedrinho cabeceou para o gol, que parou em defesa do goleiro e, após aproveitar o rebote, o camisa 10 deixou seu único tento na partida.
Assista ao gol de Pedrinho:
O quarto gol saiu no minuto 25. Após bom lançamento de Breno Bidon, Felipe mostrou sua confiança ao enfrentar dois zagueiros do União Suzano, conseguir dar o drible, e de esquerda, de fora da área, conseguir colocar no canto esquerdo do goleiro.
Veja o lance:
O quinto gol no primeiro tempo saiu após cobrança de escanteio. Com um belo cruzamento de Léo Maná, Moscardo reencontrou as redes, novamente de cabeça, e praticamente garantiu a vitória do Corinthians no jogo.
Confira o gol:
Segundo tempo:
Com um 5 x 0 no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo e fez menos gols, mas sem abdicar da partida. O sexto gol foi ser marcado apenas no minuto 20 da etapa final, novamente com Felipe Augusto, que chegou ao terceiro gol na mesma partida.
Confira o gol de Felipe:
Nos 15 minutos finais, quem dominou o ataque foi Arthur Sousa. O artilheiro da categoria em 2022 voltou a encontrar as redes recentemente e já subiu para as primeiras colocações do ranking de artilheiros do sub-20.
Veja o primeiro gol de Arthur Sousa:
Nos minutos finais, o Corinthians teve seu gol ameaçado por uma cobrança de pênalti. Titular ocasionalmente por conta da convocação de Kauê para amistosos com a Seleção Brasileira, Felipe Longo fez a defesa da penalidade com os pés e garantiu a partida sem sofrer gols do Timãozinho.
Confira o lance:
Para enterrar o caixão de vez, Arthur Sousa ainda marcou mais um nos acréscimos da partida, para finalizar e decretar a vitória por 8 x 0 dos comandados por Danilo.
Assista ao gol do atacante:
Veja mais:
Fábio Santos torce por evolução do Corinthians e comenta período decisivo após jogo contra o Goiás
Ala-pivô do Corinthians revela sonho de atuar pela Seleção e conquistar medalha olímpica
Lateral direito foi desfalque em sete dos últimos oito jogos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados