Nesta quarta-feira (23), o Corinthians venceu o Taubaté por 5 x 0 pela última partida da fase de grupos do Paulista Feminino. No entanto, com os demais resultados da rodada, o Timão está eliminado da competição.
Os gols do Timão foram marcados por Jheniffer, duas vezes; Grazi, Jaqueline e Tarciane. O confronto aconteceu na Fazendinha e teve início às 19h.
Para as Brabas conquistarem a classificação, precisavam golear o Taubaté e torcer para um tropeço de Red Bull Bragantino ou Santos, o último teve sua partida contra a Realidade Jovem atrasada por causa da chuva.
Arthur Elias escalou a seguinte equipe para a partida: Lelê; Jaqueline, Andressa, Tarciane e Yasmim; Diany, Vic Albuquerque e Millene; Gabi Portilho, Jheniffer e Grazi.
O jogo
Embaixo de uma forte chuva, o Corinthians precisava de um ímpeto ofensivo e de pressão. As comandadas de Arthur Elias foram superiores durante todo o tempo e sufocaram as suas rivais. O placar de 5 x 0 foi uma representação fiel de como foi a partida.
Primeiro tempo
O Timão precisava pressionar desde o início e o fez. Logo aos quatro minutos, Tarciane cabeceou com periogo após cobrança de falta. No entanto, o Taubaté também chegou minutos depois em um cruzamento que teve intervenção de Lelê.
Aos 19 minutos, o primeiro gol do Timão saiu. Após chute de longa distância de Vic Albuquerque, a goleira adversária acabou dando rebote nos pés de Jheniffer. A camisa 9 só empurrou para as redes.
A pressão corinthiana continuou e a equipe fez o segundo logo depois. Grazi recebeu cruzamento de Yasmim e ampliou a vantagem do Timão.
Após um início mais tranquilo em relação ao gramado, ambos os times passaram a ter dificuldades com o campo molhado. A chuva perdurou durante todo o jogo. Mesmo com o empecilho, o Corinthians continuava a criar.
Aos 34 minutos, as Brabas anotaram o terceiro. Em um bate-rebate, Jaqueline pegou a bola na entrada da área, puxou para a direita e fez um belo gol.
Logo após o terceiro, saiu o quarto. Portilho passou para Jheniffer que finalizou, a goleira adversária deu o rebote e a própria camisa 9 completou para o gol. É o segundo da artilheira na partida.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo sendo ofensivo, logo nos primeiros minutos Yasmim cruzou para Adriana, que chutou de primeira por cima do gol.
Devido as dificuldades do gramado, o Corinthians apostou em cruzamentos na área. Aos 15 minutos, Arthur Elias mexeu na equipe. Luana e Mariza entraram nos lugares de Millene e Gabi Portilho.
O jogo ficou bastante truncado no segundo tempo, o Timão só chegou novamente ao ataque com perigo aos 29 minutos. Grazi passou para Jheniffer, que driblou a goleira e preferiu devolver na área a chutar, perdendo o gol.
Tamires, Lia Salazar e Erika entraram na partida nos lugares de Grazi, Andressa e Vic Albuquerque, respectivamente.
A equipe passou a jogar com Erika e Tarciane como centroavantes.
O Corinthians fez o quinto gol com Tarciane, que sofreu pênalti e a própria bateu. Fim de jogo em 5 x 0 para as Brabas, porém o resultado não foi suficiente para a classificação. Após o apito final, a torcida recoheceu o esforço dos jogadores e aplaudiram.
E agora?
Com a quinta posição e a eliminação no Paulista Feminino, o Corinthians agora irá disputar a Taça Paulista, torneio mata-mata entre o quinto colocado ao oitavo.
Veja mais:
Nasce filho de Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians
Zagueiro quase convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo treina no CT do Corinthians
Corinthians soma 28 jogadores emprestados; veja situação de cada um
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados