Corinthians goleia Olimpia-PAR e vai às quartas de final da Libertadores Feminina

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians venceu o Olimpia-PAR por 3 x 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Vázquez, contra, Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti.

O Boca Juniors-ARG será o adversário das Brabas na primeira fase do mata-mata. Vale lembrar que a eliminatória é jogo único.

Arthur Elias escalou o Corinthians para o confronto contra o Olimpia da seguinte forma: Lelê; Tarciane, Erika e Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Jaqueline e Tamires; Gabi Portilho, Jheniffer e Adriana.

Foto: Rodrigo Gazzanel.

O jogo

Vale lembrar que a partida era decisiva para a classificação do Corinthians para a próxima fase da Libertadores Feminina. As Brabas tinham a vantagem do empate em relação ao Olimpia. No entanto, as comandadas de Arthur Elias não jogaram com o ”manual embaixo do braço” e pressionaram bastante as paraguaias.

Primeiro tempo

O início da partida começou com o Timão controlando a posse de bola. As jogadoras trabalhavam bem a bola em busca de espaço e conseguiam chegar no gol adversário, porém sem grandes chances.

Com muita paciência, enfim as Brabas abriram o placar. Aos 25 minutos, com bola cruzada em direção à Gabi Portilho, a zagueira rival Vázquez tentou interceptar a bola e acabou marcando um gol contra.

Já nos minutos finais da primeira etapa, em bate rebate na área, Vic Albuquerque recebeu de Jheniffer. No entanto, a camisa 17 acabou furando.

Segundo tempo

O Olimpia começou atacando a equipe do Corinthians, Peralta tentou de cabeça, mas mandou a bola por cima.

Com 20 minutos, Arthur Elias mexeu drasticamente na equipe. Gabi Morais, Diany, Gi Campiolo, e Gabi Zanotti entraram. Alterações que mudaram o ritmo do jogo.

Zanotti recebeu e deu um belo passe para Portilho, que dominou, driblou a adversária e bateu no canto pra ampliar o placar.

O Corinthians ficou mais ofensivo e pressionava as adversárias.

Mesmo em um jogo complicado, o Olimpia não tinha arriscado no gol, a primeira defesa da Lelê foi aos 41 minutos.

Com um jogo difícil, o Corinthians fechou a goleada nos minutos finais. Em um golaço de falta, Bianca Gomes selou o placar de 3 x 0 para as Brabas.

Aproximadamente dois minutos depois, Gabi Zanotti fechou a goleada de cabeça para o Corinthians após cobrança de falta de Bianca Gomes.

O Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com seis pontos. Vitórias contra Olimpia e Always Ready-BOL, e derrota para o Deportivo Cali-COL, na estreia.

E agora?

O próximo adversário do Corinthians na Libertadores Feminina será o Boca Juniors. A partida será no sábado (22) ou domingo (23), o horário também ainda não foi definido.

Veja mais:

Rolar para cima