Neste domingo (31), o Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar a Ferroviária, na Arena Barueri, em partida válida pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. No duelo, o Timão goleou a equipe do interior por 4×1, com gols de Adriana (2x), Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, garantindo a vaga na decisão da competição.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time a campo: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmin; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque, Adriana.
O jogo
Mesmo com a vantagem de 1×0 construída no jogo da ida, fora de casa, o Corinthians se impôs em campo diante da Ferroviária, criando diversas oportunidades no primeiro tempo, mas parando na goleira Luciana. O Timão só conseguiu abrir o placar aos 48 da primeira etapa, com uma bela troca de passes entre Vic Albuquerque e Tamires, que cruzou na área para Adriana finalizar no ângulo, tirando as chances da goleira Luciana.
Precisando fazer dois gols para igualar o placar geral, e três para se classificar, a Ferroviária se soltou na segunda etapa do jogo, mas logo aos 5 minutos sofreu o segundo na partida. Gabi Portilho recebeu no lado direito e tocou para trás, encontrando Gabi Zanotti, que finalizou no canto e fez 2×0 Timão na partida.
Após isso, a técnica da Ferroviária, Roberta Batista propôs alterações na equipe do interior, o que surgiu efeito. 9 minutos depois, Carol Tavares cruza e a bola vai direto para o gol de Natascha, que tentou tirar, mas acabou por sofrer o tento. Corinthians 2×1 Ferroviária no duelo.
No entanto, o Corinthians não sentiu o gol e chegou ao seu terceiro tento na partida 4 minutos depois. Vic Albuquerque recebe um belo passe de Diany, fica cara a cara com a goleira Luciana e toca no canto, fazendo Corinthians 3×1. O Timão ainda ampliou e transformou o placar em goleada, após Miriã sofrer pênalti aos 46 minutos. Adriana, que já havia feito o primeiro tento do Alvinegro na partida, foi responsável por cobrar a penalidade e fazer o último gol corinthiano, fechando o placar em 4×1.
Veja também:
Jogadores do Corinthians Sub-23 são informados que não terão seus contratos renovados
Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados