O Corinthians goleou o Atlântico no segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal. Após vencer por 5 x 2 no Parque São Jorge, o Timão fez novamente cinco gols e aplicou o placar de 5 x 1, sendo campeão da LNF pela segunda vez. Os gols do Corinthans foram marcados por Deives, Allan, Lé, Lucas Martins e Henrique.
Atlântico abriu o placar, o que dificultou a partida do Corinthians até certo momento. Quando Deives marcou o primeiro gol da equipe, o time gaúcho se viu obrigado a atacar, o que fez o Timão conseguiu fazer gols no erro da equipe do sul, chutando no gol vazio, pois o goleiro estava na linha.
O Corinthians voltou a ser campeão brasileiro de futsal após seis anos e finais perdidas buscando o bicampeonato.
Escalação do Corinthians
Para a decisão do título, os cinco titulares não foram diferentes dos outros jogos decisivos da LNF. Portanto, Deividy Hadson colocou em quadra: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Henrique e Deives.
Escalação do Atlântico
A escalação inicial do clube gaúcho foi João Paulo, Grillo, Jedi, Serginho e Guilherme, comandados por Thiago Raupp. De início, Rick havia sido escalado como titular, mas antes da partida houve a troca com Guilherme
Arbitragem
A LNF designou o árbitro Alexandre Campos para comandar o confronto entre paulistas e gaúchos. Ele foi auxiliado por Bruno Correa. A anotadora foi Daiane Germano Dias, enquanto Marcia Aparecida Marcondes dos Santos ficou responsável pelo cronômetro.
Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem do empate para ser campeão, o Corinthians foi ofensivo no início da primeira parte da partida, chegando com finalizações perigosas, não deixando o Atlântico chutar no gol e chegando a abrir 5 x 0 nas estatísticas de finalizações e 64% de posse de bola com cinco minutos jogados.
Em um jogo muito disputado fisicamente, Grillo, do Atlântico, sentiu uma lesão muscular com 13 minutos faltando no cronômetro. Ele já havia sentido a lesão na primeira partida da final e jogava no sacrifício, mas não aguentou.
Com 12 minutos no cronômetro e após as substituições feitas no Corinthians, o Atlântico teve a chance mais perigosa da partida. Após troca de passes pelo centro da quadra, Lucas Fernandes saiu para fechar o ângulo do ala do clube gaúcho e deixou a meta sem defensor. A bola chegou para Renatão, do Atlântico, de frente para o gol vazio, mas não acertou a finalização e manteve o placar por 0 x 0.
O Corinthians teve uma grande chance com uma finalização de Tatinho. O goleiro João Paulo, que também fez grande jogo na primeira final, defendeu com a ponta dos pés o chute cruzado do ala corinthiano.
Lucas Oliveira, atento, fez uma defesa com os pés em uma boa oportunidade do Atlântico. Após isso, o clube gaúcho teve outra chance, mas o jogador da equipe não alcançou a bola.
Praticamente no último lance, o técnico Deividy pediu a consulta no vídeo para um possível pênalti para o Timão, o que não foi marcado pela mão do adversário estar próxima ao chão.
Segundo tempo:
Com menos de três minutos jogados, o Atlântico acumulou três faltas cometidas, sendo a segunda seguida em cima de Tatinho, do Corinthians. Na cobrança da última falta, o Timão conseguiu levar perigo ao gol do time gaúcho, com Canabarro, de canhota.
Com o jogo mais pragmático que o primeiro tempo, os primeiros cinco minutos tiveram algumas chances criadas, finalizações perigosas, mas nenhuma chance clara para ambos os times marcarem um gol e abrir o placar.
Com menos de cinco minutos, o Atlântico estourou o limite de faltas. Portanto, qualquer falta que o Corinthians sofresse, seria cobrado um tiro livre direto, quando não há barreira entre a bola e a meta defendida pelo goleiro. Nesta falta, Canabarro levou novamente perigo para o gol gaúcho, que contou com uma boa defesa de João Paulo.
Primeiro gol do Atlântico: O gol gaúcho saiu após falha de posicionamento do Corinthians. Erick apareceu sozinho dentro da área e errou a primeira finalização, que fez o goleiro do Timão ficar perdido no lance. Assim, a bola sobrou novamente para o adversário, que fez o gol que empatou a decisão.
O Corinthians teve um tiro livre logo depois, que não foi convertido por Tatinho. O goleiro se posicionou bem e defendeu a finalização do corinthiano.
O jogo ficou morno após a abertura do placar, com nenhum dos dois times conseguindo ser mais agressivo nas jogadas ofensivas. O Corinthians sentiu o gol sofrido e começou a cometer muitos erros de passes, não conseguindo trabalhar bem a bola no campo de ataque.
Restando cinco minutos no cronômetro, o técnico do Corinthians decidiu por usar o goleiro linha, ficando com um jogador a mais durante a troca de passes. O goleiro utilizado foi Yan, que na realidade é pivô.
Depois da superioridade numérica, o Corinthians teve duas boas chances. Na primeira, a bola passou na frente do gol e um jogador do Timão não conseguiu alcançar a bola. Depois, Canabarro chutou para o gol, passando perto da meta, mas não entrando.
Primeiro gol do Corinthians: Após jogada trabalhada, a bola foi para a linha de fundo, onde estava Canabarro, que tocou para o meio da área, encontrando Deives, que apenas empurrou a bola para o fundo do gol, empatando o jogo e retomando a vantagem na série.
Segundo gol do Corinthians: Após o gol de empate, o Corinthians ficou marcando meia quadra, pois o Atlântico colocou um goleiro linha para ter mais jogadores atacando. Aproveitando essa situação, Allan aproveitou uma divida que fez a bola sobrar no pé dele e chutou para o gol, que estava vazio, virando a partida e praticamente sacramentando o título.
Terceiro gol do Corinthians: Na mesma situação do segundo gol, Lé aproveitou o gol vazio e chutou de cobertura, garantindo com certeza o segundo título da LNF.
Quarto gol do Corinthians: Parecendo replay, Lucas Martins aproveitou o gol vazio, mas dessa vez chutou rasteiro e transformou o placar em goleada.
Quinto gol do Corinthians: Henrique repetiu os três gols anteriores e fez seu gol na partida.
Por fim, a partida terminou 5 x 1, de virada, no estádio do Atlântico, marcando a única vitória do Corinthians fora de casa no mata-mata da LNF. No agregado, a série acabou 10 x 3.
Veja mais:
Com virada típica de Corinthians, Alex Poatan conquista o cinturão do peso-médio no UFC
Multicampeão pelo Corinthians, Julio César anuncia aposentadoria do futebol
Corinthians x Atlético-MG: Onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados