Corinthians goleia Atlético-GO e consegue classificação para oitavas de final da Copinha

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 14, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Atlético Goianiense pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida decisiva aconteceu no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, conhecido como Abreuzão, em Marília, e terminou 4 x 1 para o Timãozinho.

O Corinthians começou sofrendo uma pressão do time goiano, mas antes dos 20 minutos conseguiu marcar dois gols seguidos, tranquilizando a equipe. Com isso, o adversário ficou desequilibrado e passou a ceder mais chances para o Timãozinho, que chegou a fazer o terceiro ainda na primeira etapa.

Com um placar mais confortável para o Timãozinho, a equipe teve menos intensidade na segunda etapa. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu ampliar o placar após boa jogada feita por Breno Bidon, que culminou no gol de Pedrinho, artilheiro do time na competição.

E agora?

O Corinthians fica de olho na partida que acontece mais tarde, entre Fortaleza-CE e CRB-AL, às 20h30, em Jaú. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou os horários e local da provável partida, mas ela deve acontecer na terça-feira, 16.

Escalação

O técnico Danilo Andrade optou por escalar a equipe titular com força máxima, destacando a formação que incluiu Felipe Longo no gol e a linha defensiva, composta por Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa.

No banco de reservas, o Corinthians teve nove jogadores à disposição: Cadu, Thomas Lisboa, William, Thomas Agustín, Jhonatan, Bahia, Beto, Juninho e Caipira.

Primeiro tempo

Responsável pela saída de bola, o Corinthians acabou despachando a pelota e recuperando logo após para fazer uma pressão na zaga goiana. O Timãozinho conseguiu entrar na área adversária, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento.

Aos três minutos, o time comandado por Danilo sofreu a primeira ameaça. Em cobrança de falta, o Atlético-GO obteve a primeira finalização perigosa do jogo, mas não necessitou de uma defesa corinthiana.

O jogo foi muito parelho nos primeiros dez minutos. Diferente dos outros jogos, o Corinthians não conseguiu manter a bola por longos períodos, sofrendo alguns ataque do time goiano, que chegava com mais perigo.

Gol do Corinthians: depois de rodar a bola por mais tempo, o que estava complicado para o time, Arthur Sousa encontrou uma brecha na defesa adversária e chutou de fora da área. O goleiro nem chegou perto de defender. 1 x 0 para Corinthians.

Segundo gol do Corinthians: logo após a saída de bola, o Time do Povo conseguiu roubar e iniciar um novo ataque. Depois de um cruzamento malsucedido de Kayke, a bola sobrou para Pedrinho, fora da área, que não teve medo de arriscar e conseguiu balançar as redes. Corinthians 2 x 0 Atlético.

O Timão seguiu pressionando o Dragão mesmo com a vantagem. A equipe comandada por Danilo seguiu criando novas oportunidades pelas laterais, característica do time. Uma dessas rendeu um escanteio, que não gerou finalização.

Em novo escanteio, Leo Mana cruzou a bola na cabeça do zagueiro Renato, que estava na pequena área adversária. O defensor, contudo, não conseguiu dar direção à cabeçada e finalizou pra fora.

Terceiro gol do Corinthians: Vitor Meer conseguiu um excelente desarme no campo de defesa e soltou a bola para Kayke. O atacante carregou a jogada até dentro da área e tocou para o meio, encontrando Higor, que viu a meta livre de adversários. 3 x 0 para o Timão.

O Timãozinho acabou recuando um pouco após o terceiro gol, dando mais espaço para avanços do Atlético-GO. O time goiano, contudo, não conseguiu levar perigo à meta corinthiana.

Gol do Atlético-GO: o Corinthians saiu errado com a bola e a jogada sobrou para o camisa 10 do adversário. O jogador entrou na área corinthiana e finalizou cruzado, tirando de Felipe Longo.

A equipe treinada por Danilo teve a chance de ampliar novamente o placar, principalmente após uma sequência de dois escanteios. O time, contudo, não conseguiu acertar o gol na finalização.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a etapa final com a mesma equipe titular, sem alterações. Breno Bidon, que foi para o intervalo mancando, permaneceu em campo.

A etapa final começou bem disputada, assim como o início do jogo. Por estar vencendo, o Timãozinho planejava as jogadas com mais tranquilidade, enquanto o Dragão mostrava afobação em algumas situações.

Quarto gol do Corinthians: Breno Bidon roubou a bola no campo de ataque e, de forma magistral, encontrou Pedrinho livre de marcação e de frente para o gol. O camisa 10 apenas viu onde o goleiro estava e finalizou no alto para transformar o jogo em goleada. 4 x 1.

O Atlético-GO tentou novamente pressionar o Corinthians no campo de defesa e conseguiu roubar a bola e finalizar. Felipe Longo, bem posicionado, realizou a defesa sem dar rebote.

Com um placar praticamente garantido, Danilo decidiu fazer três alterações de uma vez na equipe. Saíram Arthur Sousa, Higor e Breno Bidon, para entrarem Beto, Caipira e Thomas Lisboa.

Em uma das primeiras chances dos reservas em campo, Beto recebeu de frente para o goleiro e acabou parando no jogador adversário, que mostrou um reflexo impressionante e fez a defesa com a mão esquerda.

O Dragão levou perigo ao gol corinthiano em cobrança de falta. A bola saiu forte do pé do atacante rubro-negro, mas Felipe Longo estava novamente bem posicionado e defendeu em dois tempos.

Para colocar mais jogadores com fôlego, Danilo fez mais duas alterações no time. Saíram Pedrinho e Vitor Meer, para a entrada de Jhonatan e Bahia. Ryan passou a atuar como lateral-esquerdo em campo.

O jogo esfriou nos 15 minutos finais, com a bola trocando bastante de de posse, mas sem jogadas perigosas por ambos os times.

Restando cinco minutos de tempo regulamentar, Ryan saiu para a entrada de Juninho, que voltou a ter oportunidade dentro de campo. Caipira, que era lateral de origem, passou a fazer o lado esquerdo defensivo.

Após jogada pelo lado esquerdo envolvendo Caipira e Beto, Bahia conseguiu chegar dentro da área para finalizar, mas acabou parando nas mãos do goleiro adversário, mantendo o placar em 4 x 1.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. O Atlético-GO até tentou diminuir o placar nos minutos finais, mas acabou parando na zaga alvinegra, que conseguiu manter a goleada para sacramentar a classificação.

Veja mais:

Corinthians divulga escalação para jogo contra Atlético-GO que vale vaga nas oitavas da Copinha

Corinthians divulga escalações e detalhes de jogo-treino contra União São João

Augusto Melo diz que mandou PSG ‘devolver’ Moscardo para o Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima