O Corinthians entrou em campo na manhã deste domingo (26), para enfrentar o Atlético-GO, no CT do Dragão, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão aplicou um chocolate no time goianiense e goleou por 5 x 0, com Arthur Souza fazendo quatro gols e Pedrinho balançando as redes em uma oportunidade.
Para a partida, o técnico Danilo decidiu escalar a seguinte equipe: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Breno Bidon; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa. Bruno Carcaioli, Cauan, Renato, Thomas Agustin, Riquelme, Léo Agostinho, Juninho, Wesley e Giovane foram os suplentes.
O jogo
O Corinthians começou muito bem a partida e logo aos três minutos conseguiu abrir o placar com Pedrinho. A equipe seguiu pressionando e aos 15 minutos ampliou com Arthur Souza. Pouco depois, uma confusão no meio de campo fez Breno Bidon e Luiz Felipe serem expulsos.
Apesar dos comandados por Danilo estarem melhor, o Atlético-GO conseguiu diminuir aos 34 minutos, com Gustavo Caires em cobrança de pênalti. Ao final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Arthur Souza deixou mais um e fez com que a equipe fosse para o intervalo com a vantagem de 3×1.
Mesmo com um bom resultado, o Timão voltou forte para a segunda etapa, conseguiu criar diversas chances e administrar a vitória. A equipe ampliou o placar ao 13 minutos, com Arthur Souza. O camisa nove do alvinegro ainda teve tempo de fazer mais um para fechar a goleada alvinegra, aos 21 minutos.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians acumula seis pontos, 10 gols marcados e apenas dois sofridos, e vai para a terceira colocação do Grupo B. O próximo compromisso da equipe na competição acontece no dia 3 de julho, domingo, às 16h (de Brasília), na Fazendinha.
Antes disso, é válido ressaltar, o Timãozinho entra em campo nesta terça-feira (28), às 15h (de Brasília), na Fazendinha, para enfrentar o São Bernardo pelo Campeonato Paulista da categoria.
Veja mais:
Fábio Santos analisa empate do Corinthians e lamenta lesões: “Elenco está cada vez mais curto”
Roni lamenta cartão recebido e fala sobre psicológico para receber o Boca: “Tem que estar firme”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados