O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino no último domingo (27), na Neo Química Arena, e com os três pontos conquistados se isolou na liderança do Grupo A, com 17 pontos em oitos jogos. Além do ótimo resultado, com os tropeços de Água Santa e Inter de Limeira na rodada, o Timão garantiu a classificação antecipada para próxima fase.
Primeiro clube garantido no mata-mata do Paulistão, o Alvinegro contou com ajuda de dois rivais históricos para se classificar sem entrar em campo. O Palmeiras empatou em 0x0, com Inter de Limeira na tarde do ultimo domingo, e o São Paulo venceu o Água Santa por 2×1, nesta segunda-feira. As duas equipes pertencem ao Grupo A e não tem mais chances matemáticas de tirar a vaga do Timão.
Com sete pontos em nove jogos, o Netuno, mesmo que vença as três últimas partidas, alcançaria no máximo 16 pontos, um a menos que o Corinthians. Já a equipe de Limeira pode alcançar a mesma pontuação, porém com apenas quatro vitórias, uma a menos que o Timão.
Antes do duelo contra o Red Bull Bragantino, o Corinthians ocupava a quarta colocação na tabela unificada. Agora, subiu duas posições e está na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, que também tem 17 pontos conquistados e vence o Alvinegro nos critérios de desempate.
Além de Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino, o Mirassol, com 16 pontos em nove confrontos, fecha o G-4 geral do campeonato. Já o Água Santa, com sete pontos, e o Novorizontino, com três pontos e ainda sem ter vencido uma partida sequer no torneio, estão na zona de rebaixamento para a Série A2.
O Corinthians terá uma semana de descanso e preparação para o próximo compromisso, marcado para sábado (05), contra o São Paulo. O clássico será no Morumbi, às 16h (Brasília).
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados