O Corinthians aplicou um placar elástico como visitante no jogo de ida diante do Santos, pela semifinal do Brasileirão Feminino. Mesmo com a vitória por 3 x 0, o Timão e Arthur Elias terão problemas para o confronto de volta, visto que quatro jogadores foram punidas dentro de campo e acabaram suspensas.
Duas jogadoras acabaram expulsas por conta de entradas fortes, segundo critério da arbitragem, que é o caso de Miriã e Gabi Portilho. Ambas entraram no segundo tempo e ficaram pouco tempo no gramado. Vic Albuquerque e Tamires estavam penduradas, foram advertidas e cumprem suspensão automática no jogo decisivo.
Por outro lado, tirando a questão do problema para Arthur Elias montar um time capaz de garantir a classificação para a grande final, as suspensões podem significar uma final sem desfalques. Isso porque, caso essas atletas penduradas fossem advertidas no jogo decisivo, não poderiam atuar na possível primeira partida do final.
Além dessas atletas suspensas por motivos legais, o Corinthians também deve contar com o desfalque de Diany, que teve uma lesão na coxa detectada. Andressa sentiu um incômodo no mesmo membro e não atuou contra o Santos. Erika e Ellen ainda tratam cirurgias no joelho.
O duelo de volta contra o Santos acontece no próximo sábado, 2 de setembro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Uma derrota por até dois gols de diferença ainda classifica o Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Pela primeira vez desde inauguração do estádio, Corinthians não vence Goiás na Arena
Tamires analisa vitória do Corinthians na semifinal contra o Santos e questiona arbitragem
Corinthians inicia preparação para decisão contra o Estudiantes na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados