O torcedor corinthiano pode respirar aliviado. A 11ª rodada do Brasileirão se encerrou após cinco jogos disputados na noite desta quinta-feira, 23, dia seguinte à vitória do Corinthians por 2 x 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, e os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem fora da zona de rebaixamento, apesar de ainda estarem próximos dela.
O Corinthians entrou na Vila Belmiro ocupando a 16ª colocação, à beira do Z-4, e ganhou uma posição após os resultados da 11ª rodada. O clube chegou aos 12 pontos no campeonato, apenas um a mais em relação ao Goiás, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Vasco. O Cuiabá, com a mesma pontuação do Timão, está no 16º lugar.
Embora ainda esteja perto da zona de rebaixamento, o Corinthians já começa a olhar mais para cima da tabela e pode entrar na zona de classificação à Copa Sul-Americana se vencer o Athletico-PR, neste sábado, 24, na Arena da Baixada. Uma vitória em Curitiba pode fazer o time de Vanderlei Luxemburgo chegar à 12ª colocação, dependendo, claro, dos outros resultados da 12ª rodada.
Um cenário mais favorável para o Corinthians na próxima rodada, além da vitória sobre o Athletico-PR, seria com tropeços de Cruzeiro (12ª posição), Santos (13ª) e Bahia (14ª). Por outro lado, uma derrota em Curitiba pode fazer o elenco corinthiano voltar à zona de rebaixamento, se Cuiabá e Goiás vencerem seus jogos, contra Vasco e Red Bull Bragantino, respectivamente.
O jogo entre Corinthians e Athletico-PR vai abrir a 12ª rodada neste sábado, às 16h (horário de Brasília), e será realizado de forma isolada. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só conhecerão sua posição definitiva na noite de segunda-feira, 26, com o duelo entre Vasco e Cuiabá, que vai encerrar a rodada.
Veja a tabela do Brasileirão após 11 rodadas completas:
Veja mais:
Corinthians x Minas: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians sofre punição por dívida com empresário e fica proibido de registrar novos jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados