Em 2021, ano que o Corinthians não foi longe em competições de mata-mata e terminou apenas em quinto no Brasileirão, o Timão ficou na 10ª posição do ranking feito pela Confederação Brasileira, quando tinha 11.064 pontos e ficou atrás de todos os rivais, como Santos, São Paulo e Palmeiras.
Com a melhoria na equipe e um avanço em todas as competições, como chegar às quartas da Libertadores, final da Copa do Brasil e o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians subiu duas posições no ranking da CBF, ficando em oitavo, ultrapassando o Santos e Internacional, e tendo 12.320 pontos.
Com uma nova classificação para a Libertadores e um possível reforço do atual elenco, o Corinthians pode tentar em 2023, mais uma vez, subir na classificação da confederação. O ranking serve, principalmente, para determinar os potes nos sorteios da Copa do Brasil, assim como a Libertadores faz.
A CBF ainda não divulgou o ranking, mas o GE teve acesso. A atualização foi feita na última sexta-feira (18) e conta com o Flamengo em primeiro, seguido por Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Fortaleza, todos antes do Corinthians.
Veja mais:
Fagner faz a temporada com menos jogos desde retorno ao Corinthians
André Villas-Boas no Corinthians? Português quer ficar com a família e indica pausa na carreira
Lateral-esquerdo da base renova contrato com o Corinthians; vínculo antigo venceria neste mês
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados