O Corinthians ganhou a concorrência de um clube da Série A pela contratação do lateral-direito Matheuzinho. O Botafogo demonstrou interesse no jogador e, agora, terá uma reunião com o Flamengo para tentar avançar na negociação. As informações foram divulgadas pelo ge.globo.
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, terá um encontro neste sábado, 27, com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para discutir sobre a contratação de Matheuzinho. A reunião será realizada em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Rubro-Negro faz pré-temporada.
O jogador é bem avaliado pelo Botafogo, que busca um lateral-direito nesta janela de transferências e chegou a anunciar a contratação do português Wilson Manafá. Entretanto, a negociação com o Granada, da Espanha, melou. Agora, o alvo do clube de General Severiano é Matheuzinho.
Enquanto isso, o Corinthians mantém interesse em Matheuzinho. O jogador, vale lembrar, teve negociações adiantadas para reforçar o elenco alvinegro por empréstimo, mas a diretoria de Augusto Melo não concordou com algumas cláusulas no contrato e o lateral retornou para o Flamengo. Agora, a ideia é uma transferência definitiva. O Rubro-Negro quer receber cerca de R$ 26 milhões.
Revelado nas categorias de base do Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2020 e teve as temporadas de 2021 e 2022 como as melhores da carreira até o momento, com 58 e 48 jogos disputados, respectivamente. O jogador sofreu uma lesão em 2023 e conviveu com críticas da torcida rubro-negra no último ano. O lateral-direito soma 152 partidas, quatro gols e 12 assistências pelo clube carioca.
Veja mais:
Escalação: destaques da base reforçam Corinthians em último treino antes de encarar São Bernardo
Ex-técnico do Corinthians aprova contratação de novo executivo de futebol: ‘Sério e responsável’
Corinthians aciona Talleres na FIFA para receber documentação de Rodrigo Garro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados