Na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, o Corinthians Futsal entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques para disputar a sua segunda final na temporada. A equipe recebeu o Indaiatuba pela decisão da Taça São Paulo após campanha perfeita e, em partida dominante, conquistou o título após sonora goleada por 9 x 1!
A vaga na decisão do torneio havia sido conquistada após cinco vitórias em cinco partidas na primeira fase: 5 x 1 contra o Praia Grande, 5 x 2 sobre o Indaiatuba, 8 x 0 contra a AABB, 3 x 0 sobre o Pulo e 6 x 2 diante do Taubaté. Ao todo, na competição, o Corinthians somou seis vitórias, marcando 36 gols e sofrendo apenas seis. É o primeiro título do técnico Fernando Malafaia no comando da equipe.
Malafaia, por sinal, escalou o que tinha de melhor para a partida, e o resultado foi imediato: logo no início o Timão abriu o placar com Igor Carioca. O Indaiatuba ensaiou uma reação imediata ao empatar o jogo, mas no ataque seguinte o Alvinegro voltou a liderar o placar após gol de Maicon.
O Timão seguiu ameaçando e procurando o ataque, criando diversas oportunidades, mas esbarrando na trave ou em defesas do goleiro adversário. Até que uma blitz alvinegra na segunda metade do primeiro tempo mudou todo o cenário da partida e, em um espaço de seis minutos, o Corinthians marcou cinco vezes, com Maicon (dois), Deives (dois) e Igor Bredof, indo para o intervalo com vitória expressiva por 7 x 1.
Com uma mão e meia no título, Malafaia optou por rodar a equipe e dar oportunidades aos mais jovens. A intensidade da partida diminuiu, com o Corinthians controlando as ações do jogo e administrando a grande vantagem. Apenas nos minutos finais o placar mudou, quando o jovem Andrey, de 19 anos, marcou duas vezes e deu números finais ao jogo: 9 x 1 para o Corinthians, campeão da Taça São Paulo!
Agora, o Timão continua sua campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF), onde conseguiu excelente início, vendendo seus dois primeiros compromissos: 6 x 0 contra o Campo Mourão e 5 x 1 sobre o Pato. O próximo jogo acontece neste sábado, 3, às 20h (de Brasília), contra o Joaçaba, fora de casa.
Veja mais:
Ex-auxiliar de Tite, Cléber Xavier relembra conquistas e recusa ao Corinthians em 2023
Academia: roupas e tênis ideais para conforto, estilo e performance
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados