Com elenco mesclado e fora de casa, o Timão vence mais uma vez o Santo André e disputa o título com o Magnus, reeditando a final do ano passado, quando foi campeão
Confirmando a grande fase, o Corinthians foi a Santo André enfrentar o time da casa no Ginásio Noêmia Assumpção, no ABC, na noite desta quinta-feira (12), venceu por 2 a 1 e se classificou para a final da Liga Paulista de Futsal.
Os destaques do Timão, além do goleiro Schutt em noite inspirada, ficaram para Neguinho e Deives que marcaram dois golaços e levaram o Timão a mais uma final da competição estadual.
Os técnicos André Bié e Gustavo Passos dividiram o banco do Timão e colocaram em campo jogadores do adulto e do sub-20: Schutt, Nenê, Henrique, Matheus e Deives. Vandeson, Billy, Neguinho, Vini, Malcom, Café, Daniel, Joãozinho, Higor e Guilhermão ficaram à disposição dos treinadores.
Com um primeiro tempo bem equilibrado, as duas equipes partiram para a pressão, ao Santo André só a vitória interessava e procurou manter a posse de bola, mas esbarrou em Schutt, que mais uma vez fez uma grande partida, enquanto o Corinthians fazia um jogo inteligente e atuava nos contra-ataques. As equipes foram para os vestiários com o placar de 0 a 0.
A segunda etapa não foi muito diferente. O Timão muito bem postado na defesa, suportava a pressão do adversário que queria matar o jogo e forçar o tempo extra. O Santo André colocou o goleiro linha em quadra foi para o tudo ou nada e quase abriu o placar.
Mas foi o Corinthians que abriu o placar. Aos 16 minutos Neguinho marcou e colocou o Timão à frente. Dois minutos depois o adversário empatou. O resultado ainda era favorável ao Corinthians que venceu o jogo de ida por 5 a 2.
Mas faltando 20 segundos para o relógio parar, Deives roubou a bola e chutou de longe para virar o placar. 2 a 1 e o Timão vai reeditar, juntamente com o Magnus, a final do ano passado.
Esta será a 6ª disputa de título entre Corinthians e Magnus Sorocaba. As duas equipes protagonizaram dois grandes espetáculos de futsal no último mês de outubro, quando brigaram pelo troféu de campeão Paulista 2019. Em ritmo intenso, com quatro gols marcados no primeiro tempo, empataram em 3 a 3 o primeiro jogo no Ginásio Wlamir Marques e no jogo de volta, em Sorocaba, o Timão deu show e venceu por 6 a 2.
O resultado deu ao Timão a 4ª taça sobre a equipe de Sorocaba, em cinco disputas de final entre os dois times. Sobre a equipe sorocabana, o Timão já conquistou: a Liga Nacional de Futsal 2016, a Liga Paulista 2016/2018 e agora o Campeonato Paulista 2019. O Magnus Sorocaba, por sua vez, venceu a Liga Paulista sobre o Timão em 2017.
No retrospecto geral, as duas equipes já se enfrentaram em 26 jogos, sendo que o Corinthians venceu 14, empatou 7 e perdeu 5. Se vencer, a equipe de André Bié conquistará seu terceiro título em 2019. No primeiro trimestre do ano, o Timão já havia faturado a Supercopa de Futsal.
A grande final promete e será no domingo (15). O local e o horário da partida ainda serão definidos.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados