O Corinthians recebeu o Brasília no Ginásio Wlamir Marques na noite desta quarta-feira, 14, pela segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. Com o placar de 4 x 2, o Timão saiu vitorioso e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta na capital federal, precisando jogar apenas pelo empate.
Preservando alguns atletas, o treinador Deividy Hadson mandou o seguinte quinteto a campo: Lucas Oliveira; Daniel Japonês, Yan, Deives e Luís Felipe.
Primeiro tempo
Nos primeiros segundos de jogo, o Corinthians subiu a marcação e Luís Felipe chutou fazendo a bola raspar na trave.
Aos 4 minutos de jogo, o Timão conseguiu um escanteio onde Deives tocou para Yan, que exigiu boa defesa do goleiro adversário.
Logo depois, Daniel deu uma bomba que passou raspando o gol adversário, onde o goleiro adversário nem teve reação.
No primeiro lance do Brasília na partida, o fixo da equipe adversária deu um belo chute que obrigou Lucas Oliveira fazer uma baita defesa.
O Brasília continou chegando nos contra-ataques, mas não estava trazendo muitos perigos. Na ocasião, Bruninho chegou e não deu muito trabalho para Lucas.
Após ótimo início de partida do Corinthians, a partida ficou mais equilibrada. A equipe do Brasília cresceu na partida e fazia Lucas Oliveira aparecer mais.
Após a parada técnica pedida por Deividy Hadson, o Timão melhorou. O camisa 8 Gugu Flores teve chance de marcar, porém desperdiçou.
Primeiro gol do Corinthians: faltando um minuto para zerar o cronômetro, Luís Felipe recebeu a bola pela direita e abriu o placar com um belo chute cruzado.
Nos últimos segundos, Deives chegou a mandar uma bola na trave, mas não conseguiu ampliar o placar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Timão.
Segundo tempo
Segundo gol do Corinthians: Após belo passe, Bebê recebeu a bola livre e encobriu o goleiro adversário, marcando um golaço.
Terceiro gol do Corinthians: Em contra-ataque alvinegro, Gugu Flores recebeu a bola sem goleiro e só deu um toque para dentro do gol.
Primeiro gol do Brasília: Caio Torres roubou a bola de Gugu Flores e meteu uma bomba, praticamente indefensável para o goleiro corinthiano.
Em cobrança de falta para o Corinthians, Gugu Flores chutou a bola em cima de Pablo, que não teve trabalho para executar a defesa.
Aos 12 minutos, Catoia saiu cara a cara com o goleiro do Corinthians e Lucas Oliveira fez uma grande defesa, impedindo o gol do Brasília.
Quarto gol do Corinthians: Após uma troca de passes, Lucas Martins recebeu a bola e encobriu o goleiro adversário, marcando o quarto tento corinthiano.
Segundo gol do Brasília: Logo após o gol corinthiano, Xuxa recebeu a bola de Gui Marques quase em cima da linha para diminuir o placar.
O Corinthians ainda tentou marcar alguns gols quando a equipe adversária estava com goleiro-linha, mas sem êxito. Dessa forma, a partida acabou com o placar de 4 x 2.
E agora?
O Corinthians volta às quadras em duelo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O adversário é o Esporte Futuro, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, no Paraná, no próximo sábado, 17, às 20h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Goleira do Corinthians é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Presidente do Racing confirma ida de Matías Rojas ao Brasil
Corinthians confirma lesão de Renato Augusto; confira detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados