Principal reforço do Futsal do Timão para a temporada, o ala desabafou sobre o conturbado momento de pandemia e revelou atraso de vencimentos no Clube
Em entrevista ao Podcast “Toca&Sai nesta semana, o ala do Corinthians Futsal, Jackson Samurai disse ter matado a saudade de vestir a camisa do Timão nos amistosos feitos na pré-temporada na Europa, e que a chegada da pandemia frustrou todos os planos de uma grande temporada.
“Ninguém esperava que isso fosse acontecer, e a cada mês que passa aumenta a apreensão, porque as notícias da pandemia são cada dia piores e a estrutura do Futsal, dificulta a volta aos jogos”, disse Jackson inicialmente.
Com os problemas financeiros do Corinthians, maximizados pela pandemia, o Futsal está sendo diretamente afetado. Veja o que disse o ala do Timão.
“Nós estamos há três meses sem receber. A gente fez acordo de 50% de redução de salário, porém nem a redução a gente recebeu ainda. Pra mim foi um baque muito grande porque a minha carreira toda eu consegui estar em clubes de grande nível, de grande renome e nunca tive esse tipo de problema. Me transferi do Joinville que é um clube muito seguro, um clube muito sério, que sempre me tratou com muita seriedade dentro da parte financeira como ser humano também, e infelizmente no Corinthians está acontecendo esses problemas.”
“Pelo que vejo não existe previsão de receber alguma coisa porque a situação do Clube está bem complicada pelo que a gente vê nas notícias, a dívida deles é muito grande, e até encerraram o basquete por motivos financeiros, e pega a gente de surpresa. Eu tenho uma base familiar muito boa, a gente consegue segurar um, dois meses, passando disso já começam a apertar as contas. Eu lamento porque tem atletas que estão apenas começando e eu imagino a situação que esses guris estão passando e não vejo uma luz no fim do túnel por hora.”
“O plantel está tentando manter a seriedade e seguindo os treinos. Da diretoria, lá de cima, as únicas notícias que a gente tem é torcer pra melhorar, pro campo retornar ao futebol, pra voltarem a entrar os recursos financeiros, os patrocinadores, e eles tentarem reorganizar.”
“Falei com a diretoria do Corinthians que caso atrase os salários mais um mês, tenho que começar a pensar em entregar meu apartamento em São Paulo e começar a pensar em outros clubes. Pra mim está ficando bem insustentável. Vou esperar o próximo dia cinco e se for o caso, buscar novos ares.”
Perguntado se pensa que pode acontecer com o Futsal o mesmo que aconteceu com o Basquete, cujas atividades foram suspensas e os jogadores dispensados, Jackson acredita que exista uma diferença nas duas modalidades, dado à força do futsal do Timão.
“Pelo que vi desde que cheguei ao Corinthians, creio ser muito difícil isso acontecer, porque a modalidade é muito forte dentro do Clube. Teve o dia do futsal no começo do ano, até me arrepio de falar porque foi um evento que eu nunca imaginei que o nosso esporte futsal conseguiria alcançar. Não consigo mencionar pra vocês a quantidade de crianças, pais e mães que tinha no evento. O que posso dizer é que eles podem reduzir isso pra tentar endireitar essas pontas. O plantel que foi montado pra esse ano, nomes que a gente tem, é plantel pra ser campeão. É um orçamento alto”, concluiu.
“Pelo que eu sei, a maioria dos clubes tiveram redução e estão pagando os salários. Só estou sabendo de mais um clube que não está pagando.”
No final do ano passado, o Corinthians Futsal acertou a contratação de Jackson Samurai, que retornou ao clube, onde atuou entre 2012 e 2013. O jogador de 30 anos, que também atuou pelo Atlântico Futsal, Intelli e Santos, já foi eleito como melhor jogador na sua posição na Liga Nacional de Futsal por duas oportunidades (2015 e 2017), bem como uma vez na Liga Paulista (2015). Em 2019, disputou 35 jogos pelo Joinville, tendo marcado 17 gols.
A equipe de futsal do Corinthians fez uma pré-temporada na Espanha no começo deste ano e ainda não estreou na temporada.
Leia mais:
+ Após eliminação na Copinha, atacante relata que pressão da Fiel o fez entender o que era Corinthians
+ Avaliações físicas do Corinthians: manhã de corridas longas e tiros curtos
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados