Após um mês movimentado em diversas modalidades esportivas, principalmente no futebol, o Corinthians foi o clube brasileiro mais buscado no Google, fora do país, no mês de maio.
Com 1.883 milhões de pesquisas, o Timão ficou à frente de Fortaleza, com 820 mil pesquisas e Flamengo, com 332 mil.
O grande fator que levou o nome do clube ser bastante pesquisado no mês de maio se deve ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na La Bombonera, que terminou empatado por 1 x 1. A reedição da final da Libertadores de 2012 também rendeu uma conquista inusitada à equipe alvinegra: a de ser o termo mais buscado do mundo no Google.
No dia da partida, houve mais de seis milhões de pesquisas no site com a palavra “Corinthians”. Além disso, o termo foi tendência em mais de cinco países, de acordo com o Google Analytics.
Outros termos relacionados à equipe alvinegra e ao jogo contra os argentinos também foram bastante pesquisados. Esse é o caso das frases “Boca Juniors Corinthians”, que teve mais de um milhão de pesquisas, e “Boca Juniors vs Corinthians”, com mais de 200 mil pesquisas.
Os números, além de oferecerem uma noção geral da quantidade de pessoas interessadas em obter informações sobre o clube, evidenciam a relevância e a grandeza do Timão.
Veja Mais
Corinthians corre risco de perder volante para próxima rodada do Brasileirão
Último jogo entre Corinthians e Atlético-GO teve gol de Filho do Terrão e empate nos minutos finais
Corinthians leva pequena vantagem em histórico de confrontos contra Atlético-GO; veja retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados