As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano dos clubes, o que faz com que as equipes consigam melhorar seu desempenho na internet. O Corinthians, por exemplo, foi o terceiro clube brasileiro com maior crescimento digital em 2021, de acordo com o Ibope Repocum, empresa que monitora estatísticas relacionadas às mídias sociais.
O clube alvinegro conseguiu 2,2 milhões de novos seguidores no ano passado, ficando atrás apenas do Palmeiras (2,4 milhões) e Flamengo (7,4 milhões). É válido ressaltar que esses dois times tiveram um bom desempenho esportivo, ao contrário do Corinthians, o que acaba fazendo a diferença nas redes sociais.
O mês de dezembro, com o título do Paulistão da equipe feminina contra o São Paulo e as movimentações alvinegras no mercado, foi um dos melhores para o Corinthians em termos de engajamento. De acordo com o perfil Deportes e Finanzas, que faz o monitoramento mensal das redes sociais de clubes de futebol, o Timão foi o quarto time das Américas com maior interações no Twitter e o segundo no Instagram.
Com uma das maiores torcidas do mundo, esses números são importantes para o Timão monitorar as ações que estão dando certo nas redes sociais e mantê-las para conseguir um bom engajamento e crescimento digital. Isso porque, apesar de não parecer algo importante, essas mídias ajudam a aumentar a visibilidade e valorizar a marca do clube.
Veja também:
Volante Thiaguinho deve ser emprestado ao Santo André
“Poderíamos ter saído com um placar maior”, diz técnico do Corinthians sobre vitória na Copa SP
Mariza, nova contratação do Corinthians, sobre a Fiel: “É uma torcida que está sempre junto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados