Corinthians finaliza três vezes mais no gol adversário quando joga na Neo Química Arena

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Com o empate na última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians chegou a quatro jogos disputados dentro da Neo Química Arena nesta temporada de 2023. A equipe de Fernando Lázaro está invicta jogando em casa, e busca manter essa invencibilidade neste domingo (19), na partida contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).

Nesses quatro jogos, o Timão venceu três vezes e empatou uma, justamente no Derby da última quinta-feira (16). Para efeito de comparação, fora de casa a equipe atuou cinco vezes, perdeu duas, empatou duas e venceu apenas em uma oportunidade. Assim como nas últimas duas temporadas, o time vai muito bem como mandante, mas encontra problemas quando sai de Itaquera.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nas quatro partidas disputadas na Neo Química Arena, o Corinthians marcou nove gols, sofreu três, teve médias de 16,5 finalizações/jogo (5,5 na direção do gol) e 13 finalizações sofridas/jogo (média de 5 na direção do gol). Já nas cinco partidas fora de casa, a equipe marcou dois gols, sofreu quatro, teve médias de 9,6 finalizações/jogo (1,8 na direção do gol) e 15,4 finalizações sofridas/jogo (4,6 na direção do gol). Os números comprovam que o desempenho da equipe é totalmente outro jogando em Itaquera.

O Alvinegro lidera o grupo C do Paulistão, com 15 pontos somados, e volta a ter um compromisso dentro de casa neste fim de semana. O Corinthians tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado do grupo, o São Bento, e nove sobre o terceiro colocado Ituano, que tem um jogo a menos. Uma vitória nesta rodada praticamente garante a classificação da equipe na primeira colocação da chave.

Veja mais:

Giuliano se destaca em assistências e participações em gols desde que chegou ao Corinthians

Sete vezes campeão pelo Corinthians, Douglas completa 41 anos

Com passe decisivo no clássico, meia do Corinthians é eleito Craque da 9ª Rodada do Paulistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima