Na tarde deste domingo, 16, o Corinthians empatou em 3 x 3 com o Sport Club, do Mato Grosso, na final da Copa dos Campeões de Fut7. Os gols do Timão foram marcados por Helber, Boolt e Canhoto. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Corinthians acabou superado por 3 x 1.
A competição ocorreu entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, reunindo 12 dos principais clubes do país na modalidade: Bagagem (PR), Botafogo (RJ), Canadá (MG), Corinthians (SP), Floripa Sharks (SC), Fortaleza (CE), Jardim/BMV/Avaí (SC), Madureira (RJ), Maringá (PR), Master (PR), Sport Club (MT) e Vasco/BR Samor (RJ).
As equipes foram divididas em quatro grupos com três participantes cada. O Corinthians ficou no Grupo D, onde empatou com Fortaleza e Jardim/BMV/Avaí na fase de grupos, ambos os jogos terminando em 3 x 3, e avançou pela repescagem. Na fase eliminatória, venceu o Madureira por 4 x 3, goleou o Vasco/BR Samor por 4 x 1 e, na semifinal, bateu o Fortaleza por 5 x 2.
Na grande decisão, o Timão abriu o placar, mas sofreu a virada do Sport Club. Na segunda etapa, buscou o empate e levou a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, a equipe alvinegra converteu apenas uma cobrança, enquanto o time mato-grossense marcou as três e ficou com o título.
Embora tenha ficado com o vice-campeonato, o Corinthians tem tradição no Fut7. Em 2023, disputou o Mundial de Clubes no México, chegando até as quartas de final. Em 2024, foi campeão da Liga das Américas e da Copa dos Campeões.
Veja Mais:
Memphis Depay e Romero lideram ranking de assistências do Corinthians em 2025
Presidente e meio-campista do Corinthians falam sobre treino aberto da equipe feminina na Fazendinha
Matheus Bidu volta a marcar pelo Corinthians após quase três meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados