Na noite deste domingo, 18, o Corinthians foi até a Arena Barueri para encarar o arquirrival Palmeiras, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, e saiu de campo com um empate por 2 x 2. A partida apresentou diversas adversidades para o Timão, que buscou um empate heroico com dois jogadores a menos em campo.
O primeiro tempo foi de muita dificuldade para o Corinthians. Ao longo dos 15 primeiros minutos a partida permaneceu equilibrada, mas depois o rival começou a chegar com perigo explorando espaços na defesa. Após algumas chegadas perigosas, abriu o placar com Endrick já nos minutos finais da etapa inicial.
A segunda etapa foi ainda mais complicada para o Corinthians, que viu o rival dominar ainda mais o confronto e chegar com perigo em diversos momentos. Logo no início, Marcos Rocha teve um gol anulado, mas minutos depois Flaco López ampliou a vantagem após cobrança de escanteio. Após mexidas de António Oliveira, o Timão melhorou no duelo e mudou o rumo do jogo.
Gustavo Mosquito fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto diminuir o placar. Minutos depois, o Corinthians ficou com dois jogadores a menos. Primeiro, Cássio foi expulso após falta em Rony e depois Yuri Alberto deixou o gramado após tomar uma joelhada. Mas quando tudo parecia definido, Rodrigo Garro deu uma pancada em uma falta de longe e empatou o placar do Derby.
E agora?
O Corinthians continua na lanterna do grupo C, chega a dez pontos somados e ainda sonha com a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. O Bragantino lidera com 15 pontos, enquanto Mirassol e Inter de Limeira somam 14 e 13 pontos, respectivamente.
Próximo compromisso
Após medir forças contra o arquirrival Palmeiras, o Corinthians vira o seu foco para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, 22, o Timão vai até o estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, para encarar o Cianorte na partida de ida da primeira fase da competição.
Escalação do Corinthians
O técnico António Oliveira optou por escalar a equipe titular com o que tinha de melhor disponível, que vem sendo utilizada desde a primeira rodada da competição. A escalação é composta por Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
No banco de reservas, o Corinthians contou com: Carlos Miguel, Matheus França, Léo Mana, Biro, Raul Gustavo, Matías Rojas, Gustavo Silva, Hugo, Ryan, Matheus Araújo, Giovane e Pedro Henrique.
Maycon ficou de fora do duelo após sentir um desconforto muscular no último jogo, enquanto Pedro Raul se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita e só deve voltar a atuar em março. Além disso, António Oliveira não teve outros três jogadores à disposição: o lateral-esquerdo Diego Palacios e os meio-campistas Paulinho e Ruan Oliveira, todos em recuperação de lesões no joelho.
Escalação do Palmeiras
Do outro lado, o técnico Abel Ferreira teve apenas Raphael Veiga como desfalque, mas mandou o resto de sua equipe com força máxima para o clássico. Para isso, contou com a volta de Endrick, que estava com a Seleção Olímpica.
O Palmeiras foi a campo escalado com: Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Piquerez; Endrick e Flaco López.
No banco de reservas, Abel Ferreira contou com: Marcelo Lomba, Gustavo Garcia, Naves, Vanderlan, Caio Paulista, Gabriel Menino, Fabinho, Jhon Jhon, Estêvão, Lázaro e Breno Lopes.
Arbitragem
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu Raphael Claus, de 44 anos, para comandar a arbitragem no confronto. Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro foram os assistentes, enquanto Douglas Marques das Flores ocupou a função de quarto árbitro e Daiane Muniz dos Santos ficou no comando do VAR.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida com muita dificuldade para trocar passes, enquanto o rival tentava arrancadas em velocidade quando roubava a bola. Nos 15 minutos iniciais as equipes não encontraram espaço para criar chances. A primeira grande oportunidade foi do Palmeiras aos 18 minutos. López ficou cara a cara com Cássio e bateu para fora.
Aos 20 minutos o Corinthians tentou chegar após boa troca de passes, mas o cruzamento de Wesley foi afastado pela defesa. Aos 23, foi a vez de Romero receber e ser interceptado pela defesa adversária. Na sequência, Fagner errou passe e Endrick saiu em contra-ataque. Na finalização do jogador, Gustavo Henrique apareceu para bloquear.
Aos 28 minutos, Yuri Alberto recebeu de Rodrigo Garro, tabelou com o argentino e tentou a finalização, mas colocou força demais no chute e mandou a bola por cima do gol de Weverton. Aos 32, após falha de Caetano, Endrick tocou para López, que limpou a marcação e bateu por cima do gol.
Aos 34 minutos, o Palmeiras cobrou lateral rápido e Zé Rafael apareceu nas costas da defesa. O meio-campista tentou finalizar mesmo sem ângulo e parou em Cássio. Aos 36, Piquerez jogou bola na área e Gustavo Henrique cortou para evitar a finalização de Endrick.
Aos 37 minutos, Romero recebeu pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que foi bloqueado pelo marcador na hora da finalização.
O primeiro gol do Palmeiras: Aos 44 minutos após bola mal afastada pela defesa, Marcos Rocha ganhou de Wesley e tocou para López. O jogador tocou para Endrick, que limpou e bateu. Cássio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Aos 47 minutos, Endrick chegou novamente frente a frente com Cássio, mas finalizou em cima do goleiro e perdeu a chance de ampliar o placar. Foi o último lance da primeira etapa do Derby.
Segundo tempo
Logo no inicio do segundo tempo, Palmeiras marcou mais um gol com Marcos Rocha, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos oito minutos, Fausto Vera pegou sobra na entrada da área e arriscou a batida, obrigando Weverton a defender e jogar para escanteio. Na sequência, o argentino tentou outro chute, mas bateu fraco.
Aos 16 minutos, Richard Ríos roubou a bola e partiu em velocidade. O meio-campista cortou a marcação, mas bateu longe do gol.
O segundo gol do Palmeiras: Após jogada pela esquerda, o chute de Piquerez foi desviado por Matheus França e saiu em escanteio. Na cobrança, Flaco López subiu e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem no placar.
Aos 15 minutos, Pedro Henrique recebeu bola pelo lado esquerdo, partiu em velocidade e tentou a finalização após cortar a marcação, mas não conseguiu tirar de Weverton. Aos 23 minutos, Pedro Henrique recebeu cruzamento de Matheus França, tentou ajeitar pro meio, mas ninguém chegou para finalizar.
Aos 33 minutos, Matheus França recebeu do lado direito e fez bom cruzamento, mas no cabeceio o atacante mandou para fora. Aos 40, Rony recebeu pela esquerda, cortou pro meio e finalizou por cima do gol de Cássio.
O primeiro gol do Corinthians: Gustavo Silva recebeu de Biro pela direita, partiu em velocidade e cruzou para o meio da área. Yuri Alberto se deslocou da marcação e bateu no contrapé de Weverton para diminuir o placar.
Aos 45 minutos, Rony recebeu sozinho na frente de Cássio e tentou tocar por cima. O goleiro corinthiano fez falta no atacante rival e foi expulso por Raphael Claus. O zagueiro Gustavo Henrique foi pro gol, já que a equipe não tinha mais alterações. Minutos depois, Yuri Alberto recebeu uma joelhada nas costas e gerou muito preocupação. O atacante foi direto para o vestiário.
O segundo gol do Corinthians: Quando tudo parecia perdido, Rodrigo Garro pegou a bola para cobrar uma falta distante do gol. O argentino bateu forte na bola, que bateu na trave antes de entrar e trazer um empate improvável para o confronto.
Antes do fim do jogo, o Palmeiras teve uma cobrança de falta e na sobra Zé Rafael arriscou um chute. A bola desviou no meio do caminho e passou por baixo dos braços de Gustavo Henrique, mas Raniele tirou em cima da linha. Após esse lance, o árbitro apitou o fim do jogo e o 2 x 2 ficou no placar.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
É campeão! Corinthians ganha do Cruzeiro e conquista terceiro título da Supercopa Feminina
Tricampeonato do Corinthians registra maior público da história da Supercopa Feminina
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
COM SÓ 9 em campo, uns lances violentos como do Murilo e mais uma arbitragem contrária o Corinthians segue em evolução e Garro faz um gol antológico de falta e então arranca empate 2X2 contra o Palmeiras em seu campo, valeram Garro, a garra de todos e a evidente proteção de Deus para um resultado emocionante.