Corinthians Feminino vence Real Brasília e sai em vantagem nas quartas de final do Brasileirão

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O Corinthians começou com o pé direito nas quartas de final do Brasileirão. Atual tricampeão da competição, o Timão venceu o Real Brasília por 2 x 0, neste domingo (14), em partida que aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Alvinegro foram anotados por Adriana e Vic Albuquerque.

Para a partida, o técnico Arthur Elias teve os desfalques de Erika, Kemelli, Katiuscia e Ellen, que romperam o LCA, Luana, que sentiu um desconforto no joelho, Gabi Morais, que está com problemas físicos, e Tarciane, que está com a Seleção Brasileira SUB-20. Dessa forma, a equipe foi a campo com: Lelê; Paulinha, Campiolo, Andressa e Tamires; Gabi Zanotti, Diany e Jaqueline; Adriana, Vic Albuquerque e Gabi Portilho.

Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou muito bem na partida e logo aos três minutos conseguiu boa chegada com Jaque, que chutou de dentro da pequena área pelo lado direito e obrigou a goleira a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, outra boa chegada com Portilho, que entrou livre na área mas mandou em cima da goleira.

Entre os 10 e os 20 minutos, a partida ficou muito truncada e com pouca bola rolando, com a equipe adversária fazendo muitas faltas. No entanto, isso mudou aos 22 minutos, quando Adriana recebeu a bola dentro da área, driblou duas zagueiras e mandou a bola colocada no canto direito da goleira.

Aos 24 minutos, Gabi Portilho sofreu carrinho por trás dentro da área e precisou ser substituída, Jheni entrou em seu lugar. Com a vantagem no placar, o Timão seguiu pressionando e chegando com Adriana, Vic e Jheni, mas acabou parando na boa goleira do time brasiliense.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Arthur Elias colocou Mylena no lugar de Gabi Zanotti, que ainda não se recuperou totalmente da lesão no tornozelo. Aos sete minutos da primeira etapa, Adriana se estranhou com Laíane e ambas receberam cartão amarelo. Como a jogadora da equipe brasiliense já tinha sido advertida na primeira etapa, foi expulsa.

Com uma a mais, as Brabas foram superiores e aos 13 minutos conseguiram um pênalti após Mylena ser empurrada dentro da área. Vic Albuquerque cobrou com perfeição no lado direito do gol e ampliou o placar, marcando o seu primeiro gol no Brasileirão desde que voltou.

O Corinthians seguiu em cima e conseguiu chegar no ataque por diversas vezes, mas pecou nas finalizações e não conseguiu fazer mais gols. Ao longo da segunda etapa o técnico alvinegro promoveu mais três mudanças, com Miriã, Yasmim e Lia Salazar entrando no lugar de Paulinha, Andressa e Jaqueline.

Aos 48 minutos, Vic Albuquerque ficou sentindo o joelho após falta cometida pela adversária, e precisou sair de campo. Pouco depois, Mylena recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Mesmo com as adversidades, a equipe conseguiu abrir vantagem na eliminatória.

E agora?

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (17), às 17h (de Brasília), na Fazendinha, no Parque São Jorge, para enfrentar a Portuguesa pela segunda rodada do Paulistão. O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja mais:

Corinthians se reapresenta após derrota no Derby e inicia preparação para decisão contra o Atlético-GO

Nas redes sociais, Bernard desmente negociação com o Corinthians

Filho de Fagner sofre ameaças após erro do lateral-direito na derrota do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima