Na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Corinthians venceu, de virada, o Minas Brasília pelo placar de 2×1. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Para a partida, a técnica alvinegra Taissan Passos cumpriu suspensão por um cartão recebido na última competição e Raíssa Jacob foi quem esteve à frente do Timão, que foi a campo com: Ravena; Áhlice Guedes, Duda Mineira, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Julia Brito, Gabi Tomé e Cabral; Dayse, Manu Olivan e Laysla.
O Corinthians começou desligado na partida e logo aos quatro minutos sofreu gol. No entanto, a equipe não sentiu o tento e aos 10 minutos deixou tudo igual com Laysla, que cabeceou para o fundo das redes após cobrança de falta pela esquerda. A virada veio no final da primeira etapa, aos 35 minutos, quando Gabi Medeiros fez linda jogada individual e chutou no ângulo esquerdo da goleira. Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado e nenhuma equipe conseguiu balançar as redes novamente.
Gabi Medeiros, autora do segundo gol do Timão, celebrou a vitória e o primeiro tento feito com a camisa alvinegra: “Foi muita emoção marcar meu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Foi muito emocionante, eu nem acreditei. Mas o importante foi a nossa vitória, jogamos muito bem e conseguimos os três pontos“.
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão Sub-17 nesta sexta-feira (15), às 16h (Brasília), contra o Santos, também no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Veja mais:
Mundo do futebol lamenta a morte do ídolo corinthiano Rincón
Renato diz não se preocupar com média de idade do Corinthians: “Importante é estar rendendo”
Vítor Pereira comenta gestão no elenco do Corinthians para evitar desgaste físico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados