Corinthians Feminino termina temporada com mais títulos do que derrotas; veja números

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira (08), o Corinthians derrotou o São Paulo na final do Paulistão, conquistando o tricampeonato do torneio estadual e a tríplice coroa no ano de 2021, algo inédito no futebol feminino brasileiro. Além disso, essa partida marcou o final da temporada.

Ao todo, em 2021, o Corinthians disputou 42 jogos, entre Brasileirão, Libertadores e Paulistão. A equipe comandada por Arthur Elias conseguiu 37 vitórias, três empates e duas derrotas, número menor que o de títulos ganhos, 143 gols marcados e 25 sofridos.

Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians

Estes números resultam em um impressionante aproveitamento de 90.5%, além de uma média de 3.4 gols marcados e 0.6 sofridos por jogo, de acordo com o SofaScore.

Vic Albuquerque, com 19 gols, foi a artilheira da equipe e também a ”garçom”, com 11 assistências para gol. O segundo lugar na artilharia ficou com Jheniffer, que balançou as redes em 18 oportunidades, nesta que foi sua primeira temporada com o clube. Já no quesito assistências, Adriana ficou em segundo lugar, com dez.

Veja também:

Corinthians reencontra Jair Ventura e trio de ex-jogadores em confronto frente ao Juventude

Vai ficar? Entenda o que Sylvinho pensa sobre dar continuidade ao trabalho no Corinthians

Eleita ‘Craque Assaí’ da final do Paulistão, Gabi Zanotti fala sobre renovação: ”já iniciou algumas conversas”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima