Após serem impedidas de embarcar na noite desta terça (02), para disputa na Libertadores na Argentina, o Corinthians Feminino informou por meio de sua assessoria que o voo foi remarcado para início desta noite (03).
O Clube tem estreia no torneio sul-americano nesta sexta e delegação estava preparada para viagem, mas devido as restrições impostas pela Argentina para entrada de cidadãos brasileiros no país, tentando conter a pandemia de Covid-19, a companhia aérea vetou o ingresso do Timão no avião.
Correndo contra o tempo, a diretora da modalidade em conversas com a Conmebol e com auxílio do Consulado da Argentina em São Paulo, através do Ministro Gustavo Stefanelli, aguarda uma documentação que assegure o embarque nesta noite.
Como se trata de uma competição-bolha, as regras que vetam cidadãos brasileiros pelo governo argentino não incluem atletas, comissão técnica e diretoria de clubes que atendem às exigências sanitárias referentes à Covid, e podem ingressar em outros países.
O Alvinegro divulgou que a comissão e atletas foram testadas e seguem em isolamento, em cumprimento total das medidas de segurança para evitar o contagio do novo coronavírus.
Além do Corinthians, a Ferroviária e o Avai/Kindermann também irão disputar o torneio representando o Brasil. A estreia do Timão será nesta sexta (05), contra o El Nacional, do Equador, em Morón, às 17h (Brasília).
Leia mais:
+ Tido como joia do Corinthians, Rodrigo Varanda desperta interesse do Clube por renovação
+ Corinthians reduz folha salarial, mas não se livra de dívida com Walter; confira
+ Gil ‘comemora’ desfalque de Jonathan Cafú em treino e vira motivo de piada entre a Fiel Torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados