- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na tarde dessa segunda-feira, 1º de julho, o Corinthians recebeu a Ferroviária no Canindé para mais uma rodada do Campeonato Paulista Feminino. Em partida equilibrada, as Brabas saíram atrás no placar logo no início do jogo, mas conseguiram a virada no fim, com gols de Eudimilla e Letícia Santos, e seguem invictas na competição e na temporada.
O técnico Lucas Picinato não pôde contar com Lelê e Jhonson, lesionadas além de Dani Arias, em transição, e Kemelli e Milene, ambas fora com desconforto. Assim, enviou a campo um time com Nicole Ramos; Paulinha, Erika, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Jaqueline e Jheniffer.
O Corinthians iniciou o clássico no campo de ataque, no entanto foi surpreendido com o gol da Ferroviária logo aos três minutos, em uma finalização de Neném, já próxima da lateral do campo, mas que surpreendeu Nicole em chute praticamente sem ângulo.
Os minutos seguintes foram de um jogo muito franco, com ambas as equipes criando oportunidades. O Corinthians tentou empatar com Jaqueline duas vezes, sendo parada em ambas pela goleira Luciana. A Ferroviária, por sua vez, quase ampliou o placar aos 14 minutos, em um chute de Nat Vendito que estourou no travessão corinthiano.
Pouco tempo depois, Mariza quase marcou o primeiro das Brabas em cruzamento de Eudimila. Mas aos 34 minutos, o gol aconteceu: Jaqueline cruzou pela esquerda e encontrou Eudimilla na pequena área; a atleta cabeceou no canto, sem chances para Luciana, empatando o jogo para o Corinthians.
Os ataques seguiram criando chances até o final do primeiro tempo, no entanto, o jogo foi para o intervalo empatado em 1 x 1.
A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando as adversárias em busca da virada. Logo aos dois minutos Jaqueline criou a primeira chance das Brabas, mas o chute saiu fraco e Luciana defendeu.
O tempo passava e o Corinthians seguia trabalhando a bola em busca do segundo gol na partida, no entanto poucas chances claras eram criadas. As melhores foram de Jheniffer aos 23 minutos, após bom passe de Gabi Portilho, e em falta cobrada por Duda Sampaio aos 35 minutos, que não encontrou nenhuma jogadora corinthiana na área.
Mas aos 44 minutos, o gol veio: após tentativa falhada de bicicleta de Gabi Zanotti dentro da área, a bola sobrou para Letícia Santos que, em belo chute rasteiro, virou o placar para as Brabas, decretando o placar final da partida.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 16 pontos na tabela, assumindo a vice liderança do Campeonato Paulista, empatado em pontos e com um jogo a menos que o líder Palmeiras – justamente o próximo adversário da equipe, em jogo que ocorre na próxima quinta-feira, 4, às 17h (horário de Brasília), no Parque São Jorge.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia acordo com a Liga Forte União pelos direitos de transmissão do Brasileirão
Maior torcida organizada do futebol brasileiro, Gaviões da Fiel comemora 55 anos de fundação