Na tarde desta quarta-feira, 1, o Corinthians Feminino venceu o Atlético-MG pela oitava rodada do Brasileirão por 3 x 1, gols marcados por Vic Albuquerque (2) e Fernanda; Anny Marabá marcou pro Galo. Com um time misto, as comandadas por Lucas Piccinato sofreram diante das Vingadoras, que estão em crise interna, agora na lanterna e de treinador novo. Com o resultado, o Corinthians está muito próximo de ser o primeiro classificado para o mata-mata do certame.
O jogo foi no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e sem torcidas, pois o campo não possui alvará da prefeitura para recebê-las. Antes do apito inicial, uma breve homenagem do Corinthians à Luana Bertolucci, que jogou no alvinegro ano passado e foi diagnosticada com um câncer raro.
No primeiro tempo, muitas chances desperdiçadas pelas Brabas, enquanto o Atlético se defendia como podia e pouco atacava, principalmente pela direita com a atacante Anny Marabá e a goleira Stephanie, do Galo, fazendo boas defesas. O gramado ruim e o forte calor atrapalharam bastante a partida e nem mesmo a parada técnica foi suficiente para o Corinthians trabalhar com a bola.
Já no segundo tempo foi muito diferente, o Atlético chegou com mais perigo e até mesmo não teve um pênalti marcado. Em cobrança de falta, a bola resvala na cabeça da Vingadora e em seguida no braço da atacante Fernanda, que entrou no segundo tempo, dentro da grande área mas a juíza marcou apenas falta.
O primeiro gol do Corinthians sai aos 12 minutos, em que a bola é salva em cima da linha de fundo pela Duda, que passa para Paulinha, recebendo e passando de calcanhar de volta para Duda, que cruza e a bola, no bate-e-rebate, encontra Vic Albuquerque para abrir o placar.
Três minutos depois saiu o segundo gol, também de Vic, foi uma jogadaça individual de Duda Sampaio, que foi levando a marcação até a linha de fundo, cruzou para a camisa 17 finalizar com precisão.
Já o terceiro tento, anotado pela Fernanda aos 25 minutos, foi um balaço de fora da área, uma característica da camisa 22 e ajuda da goleira, que aceitou a bola. Com menos de trinta minutos já estava três a zero pro Corinthians e o Atlético estava totalmente vendido, apenas se defendendo.
Mesmo se defendendo, o Galo ainda conseguiu descontar, aos 45 do segundo tempo, com Anny Marabá marcando após receber cruzamento vindo pela esquerda.
Ao SporTV, Vic Albuquerque refletiu sobre a partida: “Acho que é muito trabalho, não tem nada melhor do que a gente fazer, trabalhar firme, trabalhar sério. Teve o investimento por trás da gente, então eu acho que isso reflete muito em campo. Em relação a esse jogo, como você falou, foi de muitas emoções mesmo. Um jogo muito mental, a gente acaba perdendo muito o controle, por causa da demora, muito tempo parado, o jogo parado, mas a gente sabia que a gente estava errando um pouco tecnicamente, a gente veio concentrada pro segundo tempo pra gente conseguir marcar os gols.”
A camisa 17 aproveitou também para dedicar seus gols à colega Luana: “E sobre meu gol, quero dedicar ele pra Luana, que a gente tá junto com você, você vai vencer e você está em minhas orações. Beijo, te amo.”
Com essa vitória, o Corinthians permanece invicto na liderança do Brasileirão, com 22 pontos em seis vitórias e um empate, com 19 de saldo de gols. O próximo confronto das Brabas também é pelo campeonato nacional, na segunda-feira, 6, contra o Botafogo, fora de casa, às 16h30 (hora de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com calendário cheio, Corinthians disputará nove partidas nos próximos 28 dias
Adversário do Corinthians na Copa do Brasil vive sequência invicta na temporada
Atual elenco do Corinthians tem apenas seis jogadores com 100% dos direitos ligados ao clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados