Corinthians Feminino sofre gol no último minuto e fica no empate contra a Ferroviária pelo Brasileirão

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Neste domingo (01), no Parque São Jorge, em jogo que teve início às 11h (Brasília) e foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Corinthians empatou por 2 x 2 com a Ferroviária. Os gols alvinegros foram anotados por Zanotti e Adriana, enquanto Ingryd e Aline Gomes marcaram para a equipe do interior paulista.

Arthur Elias não pôde contar com Erika, Tainá Borges, Kemelli e Katiuscia, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, e Bianca Gomes, que não teve o motivo de sua ausência divulgado pelo clube.

Por outro lado, teve a volta de Lelê, Giovanna Campiolo e Tarciane. Dessa forma, o técnico mandou a campo:  Lelê; Paulinha, Andressa, Campiolo e Yasmim; Gabi Zanotti e Salazar; Tamires, Jheniffer, Adriana e Gabi Portilho.

Do outro lado, a equipe de Araraquara não teve desfalques e pôde contar com todas as jogadoras. Com isso, o time que entrou em campo foi: Luciana; Carol Tavares, Gessica, Yasmin e Barrinha; Luana, Ingryd e Suzane; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla.

Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida muito bem e conseguiu chegar com perigo três vezes nos cinco primeiros minutos. No entanto, aos 11 minutos, Campiolo afastou mal a bola e Ingryd, ex-Timão, chutou no canto esquerdo para abrir o placar.

A equipe comandada por Arthur Elias não se abalou com o tento sofrido e conseguiu criar diversas chances no ataque, que acabaram sendo desperdiçadas pelas atacantes e fazendo com que o Timão fosse para o intervalo em desvantagem.

Segundo Tempo

O Corinthians voltou muito ligado para a partida e aos 17 minutos deixou tudo igual com Gabi Zanotti, que marcou um golaço de fora da área. Pouco depois, aos 21 minutos, Jaque balançou as redes mas o árbitro, de forma errônea, anulou o tento por um suposto impedimento. Este não foi o único erro da arbitragem, visto que aos 13 minutos a zagueira adversária, que já tinha cartão amarelo, chegou colocando a mão no rosto da jogadora alvinegra e não recebeu a segunda punição.

As alvinegras seguiram em busca da virada, mas continuaram perdendo muitas chances e conseguiram ficar à frente do placar apenas aos 45 minutos, quando Portilho cruzou pela direita e Adriana mandou para o fundo da redes. Contudo, o Timão não conseguiu segurar a bola no ataque e, aos 53 minutos, viu as adversárias empatarem a partida após saída do gol errada de Lelê e uma falha de Paulinha na marcação.

E agora?

A equipe comandada por Arthur Elias volta a entrar em campo no próximo domingo (08), contra o Cresspom, fora de casa, ainda sem horário confirmado.

Veja também:

Último jogo entre Corinthians e Fortaleza teve gol da vitória no final do segundo tempo

Biro-Biro fala sobre mudança de mentalidade promovida por Sócrates no Corinthians

De olho neles! Confira os destaques do Fortaleza, adversário do Corinthians no Brasileirão

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima