Última atualização: 13/01/2022, às 21h40 (Brasília)
O mercado da bola do futebol feminino está a todo o vapor em dezembro e janeiro, isso porque o contrato da maioria das jogadoras no cenário nacional está no fim e os clubes estão de olho em reforços.
O Corinthians já anunciou a continuidade de grande parte do elenco, como: Paty, Natascha, Taina, Kemelli, Campiolo, Yasmim, Katiuscia, Juliete, Diany, Grazi, Gabi Portilho, Miriã, Jhennifer, Tamires, Bianca Gomes, Tarciane, Adriana, Erika e Gabi Zanotti. Todas elas ficam no clube alvinegro até, pelo menos, 2022.
Na base, o Timão começou a fazer a manutenção do elenco. A zagueira Duda Mineira, que foi destaque na temporada de 2021, com quatro gols em 23 partidas, teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2022. Até o momento, Duda é a única atleta da base a ter seu vínculo renovado pelo Corinthians.
Chegadas
Em relação às chegadas, Marta, atualmente no Orlando Pride-EUA, foi especulada como possível reforço do Timão, especialmente por ter contrato com a Neo Química, patrocinador master do Corinthians. Debinha também está sendo vinculada como uma suposta contratação alvinegra, principalmente após tirar o nome de seu atual clube, North Carolina Courage-EUA, das suas redes sociais.
O Corinthians já anunciou três reforços para essa temporada. Foram elas a zagueira Andressa Pereira, de 22 anos, a meio-campista Mariza, de 20 anos, e a atacante Jaqueline, de 21 anos. As duas primeiras atletas estavam no Grêmio, enquanto a terceira atuava no São Paulo.
Saídas
Algumas saídas também foram anunciadas pelo clube alvinegro. A volante Ingryd, a lateral Poliana, a meio-campista Andressinha, a zagueira Pardal, e a atacante Vic Albuquerque são as atletas que não vestirão a camisa alvinegra nesta temporada. Cacau teve seu vínculo com o Corinthians encerrado no último dia 31, mas ainda não foi anunciada como saída.
Ingryd: a volante estava no clube desde 2019, quando deixou o Sport para acertar com o Timão. A atleta foi tricampeã paulista, bicampeã brasileira e da Copa Libertadores. Deixa o Alvinegro após fazer 97 jogos e marcar dez gols. Em 2022 ela irá atuar na Ferroviária.
Poliana: chegou no Timão em 2020, sendo bicampeã do Paulistão e do Brasileirão. A atleta também participou da campanha vitoriosa na Libertadores de 2021. Ao todo, fez 53 jogos com a camisa corinthiana.
Andressinha: chegou ao Timão em 2020, quando saiu do Portland Thorns-EUA. Pelo Corinthians conquistou dois Campeonatos Paulistas, dois Brasileirões e uma Libertadores. Com a camisa alvinegra ela disputou 60 partidas.
Pardal: a zagueira estava no Corinthians desde 2016, quando ainda existia a parceria com o Audax. A zagueira foi campeã de tudo, conquistando três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, três Libertadores e três Brasileirões. A ‘xerife’ alvinegra, como era apelidada pela torcida, fez 160 jogos com a camisa alvinegra.
Vic Albuquerque: a atacante estava no Corinthians desde Vic Albuquerque chegou ao Corinthians em 2019 e foi campeã de tudo que disputou, conquistando três Paulistas, dois Brasileiros e duas Libertadores. Além disso, a jogadora chegou a marca de 100 partidas pelo clube e marcou 55 gols com a camisa alvinegra.
Nanda: a goleira chegou no Corinthians em março de 2021 e foi destaque nas categorias de base do clube, chegando a ser convocada para períodos de treinamento com a Seleção Brasileira sub-17. Foi peça fundamental na conquista do Brasileirão sub-16 e nos vice-campeonatos do Brasileirão sub-18 e Paulistão sub-17, principalmente nos pênaltis.
Veja também:
Dirigente do Atlético-MG admite possibilidade de saída de Diego Costa; Corinthians monitora
Giovane, artilheiro do Corinthians, sobre gols marcados contra o Ituano: “Muito feliz”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados