O Corinthians deu mais um passo para ficar marcado na história do futebol feminino no último domingo, ao vencer a Ferroviária de virada na Neo Química Arena e faturar seu quinto título do Brasileirão Feminino. Em homenagem à grandeza acumulada no decorrer dos últimos anos, elas receberam uma salva de prata nesta terça-feira, 12.
A homenagem acontece no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, às 19h (de Brasília). Silvia da Bancada Feminista, Luana Alves e Rinaldi Digilio são os vereadores que promovem este ato, sob a justificativa de que as Brabas ajudam no desenvolvimento do futebol feminino e promovem a igualdade no esporte.
Além disso, a salva de prata também é uma homenagem ao tricampeonato da Libertadores da América, conquistado em 2021, quando se igualou ao São José-SP como equipe com mais títulos do torneio. Agora, em 2023, o Timão buscará se isolar nesse quesito.
Arthur Elias, grande técnico desta revolução do futebol feminino no Corinthians, fez sua despedida da torcida no último domingo e terá sua ‘última dança’ nesta próxima Libertadores. O comandante deixará o Timão para assumiu o comando da Seleção Brasileira Feminina, onde disputará Olimpíadas e Copa do Mundo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians abre venda de ingressos para confronto atrasado contra o Grêmio
Título do Corinthians no Brasileirão Feminino dá mais Ibope que programa tradicional da Globo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados