O Corinthians goleou o EC São Bernardo na última quarta-feira, por 4 x 0, pela ida da semifinal da Copa Paulista Feminina, e manteve 100% de aproveitamento em estreias de torneios inéditos em sua história. As Brabas, vale lembrar, nunca haviam entrado em campo nessa competição, disputada pelas quatro melhores equipes não classificadas ao mata-mata do Paulistão.
A Copa Paulista é a sexta competição diferente disputada pelo Corinthians desde a reativação da equipe feminina, que ocorreu em 2016. Além do mata-mata estadual, o Timão já entrou em campo por Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Supercopa, estreando com vitória em todos esses torneios, de acordo com levantamento da Central do Timão. Foram 22 gols marcados e apenas um sofrido nesses duelos.
A primeira estreia aconteceu pelo Brasileirão, quando a equipe feminina do Corinthians entrou em campo pela primeira vez após a reativação da modalidade. O adversário foi o Rio Preto, em 27 de janeiro de 2016, e as Brabas venceram por 2 x 1, com gols de Byanca e Fran, no estádio José Liberatti.
Pouco mais de dois meses depois, o Corinthians fez seu primeiro jogo pelo Paulistão Feminino desde a reativação da equipe. No dia 9 de abril de 2016, o Timão derrotou o Guarani, por 2 x 0, com gols de Juliana e Gabi Nunes, novamente no José Liberatti, em Osasco.
Ainda em 2016, o Corinthians estreou na Copa do Brasil Feminina, competição extinta pela CBF e disputada pela última vez naquele ano. As Brabas iniciaram a caminhada rumo ao primeiro título nacional do clube na modalidade no dia 31 de agosto, e não decepcionaram: goleada por 9 x 0 sobre o Pinheirense, do Pará, com gols de Chú (cinco vezes), Nenê, Daiane, Jucinara e Fran.
Já no ano seguinte, o Corinthians fez a primeira partida de sua história na Libertadores Feminina. A equipe alvinegra não goleou, mas venceu o Sportivo Limpeño, do Paraguai, sem dificuldades, por 2 x 0, em 11 de outubro, com gols marcados por Mimi e Monique. Vale lembrar que, em 2017, as Brabas venceram a competição estadual pela primeira vez.
Depois de debutar na Libertadores, o Corinthians só voltou a disputar uma competição inédita em 2022, quando estreou na Supercopa do Brasil. No dia 6 de fevereiro deste ano, as comandadas de Arthur Elias venceram o Palmeiras por 3 x 0, na Neo Química Arena, com gols de Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline, e abriram caminho para mais um título nacional. Foi o primeiro jogo das Brabas na atual temporada.
Relembre todas as estreias do Corinthians Feminino desde a reativação da modalidade:
Brasileirão, 27/01/2016: Corinthians 2 x 1 Rio Preto;
Campeonato Paulista, 09/04/2016: Corinthians 2 x 0 Guarani;
Copa do Brasil, 31/08/2016: Corinthians 9 x 0 Pinheirense-PA;
Libertadores, 11/10/2017: Sportivo Limpeño-PAR 0 x 2 Corinthians;
Supercopa do Brasil, 06/02/2022: Corinthians 3 x 0 Palmeiras;
Copa Paulista, 30/11/2022: São Bernardo 0 x 4 Corinthians.
Veja mais:
Giovanna Campiolo passa por exames de imagem após choque de cabeça em goleada do Corinthians
Red Bull Bragantino contrata ex-lateral do Corinthians
Mosquito diz que cirurgia no joelho foi um sucesso e afirma: “Voltarei mais forte”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados