- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, 26, a equipe feminina do Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino após vencer pelo placar de 4 x 1. Com isso, as Brabas encerraram um ano praticamente perfeito com todas as conquistas possíveis.
O Corinthians Feminino disputou 45 partidas ao longo da temporada de 2023, conquistando 38 vitórias, empatando quatro vezes e sendo derrotado em apenas três duelos, contabilizando um aproveitamento impressionante de 87,4%. Além disso, a equipe marcou 157 gols e sofreu apenas 23.
Em uma temporada perfeita, a equipe feminina do Alvinegro Paulista conseguiu conquistar todos os quatro títulos disputados em 2023, finalizando o ano com as conquistas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.
As conquistas de 2023 fizeram a equipe superar o ano de 2021, que havia sido o melhor da equipe até então. Naquela temporada, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Paulistão Feminino.
Após finalizar o ano com chave de ouro, a equipe feminina passará por grandes mudanças. Augusto Melo, presidente eleito do clube, terá que buscar uma nova comissão técnica, já que o treinador Arthur Elias e seus auxiliares deixaram o Timão para comandar a Seleção Brasileira Feminina.
Veja mais:
Rodrigo Iglesias analisa vitória do Corinthians Feminino e explica escolhas táticas para a partida
Final do Paulistão Feminino faz Corinthians encerrar temporada com mais de R$ 16 milhões em receita
Augusto Melo confirma Chicão como dirigente do Corinthians em sua gestão