Corinthians Feminino faz homenagem à Rita Lee após vitória contra a Ferroviária

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians venceu a Ferroviária de virada por 2 x 1 pelo Paulistão Feminino. Os gols corinthianos foram marcados por Jaqueline e Yasmim. A camisa 71 foi eleita a melhor jogadora da partida pela organização da competição e aproveitou o momento para homenagear uma ilustre corinthiana.

Após o confronto, Yasmim e as jogadoras da equipe fizeram uma homenagem à cantora Rita Lee, que faleceu na última terça-feira, 9, aos 75 anos.

“E a vitória de hoje só poderia ser dedicada assim: com a craque do jogo homenageando essa craque da música e da história do Brasil. Você estará eternamente dentro dos nossos corações, Rita Lee! Rest in power”, publicou o Timão nas redes sociais.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians.

Nos próximos jogos da equipe masculina, o Corinthians fará uma série de homenagens à cantora e compositora paulistana. Na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 11, às 19h30 (horário de Brasília) o nome da saudosa artista corinthiana será exibido nas camisas do time alvinegro.

Além disso, a Central do Timão divulgou que o Corinthians também planeja realizar um tributo especial à Rita Lee durante o clássico contra o São Paulo, que acontecerá no próximo domingo, dia 14 de maio, na Neo Química Arena, às 16h. O clube está trabalhando nos detalhes para a realização deste tributo.

Em 1972, Rita Lee compôs uma canção para homenagear seu time de coração, intitulada “Amor Branco e Preto”. Em 1982, a cantora realizou um show histórico com a participação dos jogadores da Democracia Corinthiana, Sócrates, Casagrande e Wladimir, no Ginásio do Ibirapuera.

Veja mais:

Lista de relacionados para enfrentar o Botafogo indica início de reformulação no elenco do Corinthians

Róger Guedes projeta duelo entre Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão

Corinthians empata com Juventude e se complica no Brasileirão Feminino Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima