- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians, na manhã deste domingo (06), venceu o Palmeiras por 3×0 e eliminou o rival da Supercopa Feminina. Com o triunfo, o clube alvinegro avançou para a semifinal da competição e aumentou a vantagem nos Derbys disputados na Neo Química.
Até o momento, três clássicos foram jogados no estádio alvinegro. Além de todos terminarem com vitória do Timão, a equipe alvinegra sempre marcou três gols nas partidas. Com isso, o Corinthians tem um aproveitamento de 100%, nove gols marcados e apenas dois sofridos.
O primeiro jogo aconteceu 16 de novembro de 2020, pela semifinal do Brasileirão, e o Corinthians venceu por 3×0 com gols de Poliana, Ingryd e Diany. O que marcou a partida, além da vitória, foi segundo tento alvinegro, que foi feito de maneira olímpica.
O segundo confronto aconteceu em 26 de setembro de 2021, pela grande final do Campeonato Brasileiro. Após vencer o jogo de ida por 1×0, o Timão derrotou as rivais por 3×1 com gols de Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque.
O último Derby foi o desta manhã, no qual o Corinthians saiu vitorioso pelo placar de 3×0 com gols marcados por Portilho, Tamires e Jaqueline. É valido ressaltar que as três partidas eram de mata-mata, com isso, todas as vezes o Timão eliminou o rival.
Além do retrospecto positivo na Neo Química Arena, o Alvinegro leva a melhor nos confrontos gerais. Desde 1997, as equipes já se enfrentaram 16 vezes, com 11 vitórias do Corinthians, 4 empates e apenas uma vitória do Palmeiras. Além disso, o Timão marcou 46 gols e sofreu 15.
Veja também:
Contra o Ituano, Corinthians tentará manter sequência invicta que já dura 11 jogos
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Ituano, adversário do Corinthians no Paulistão
Há 11 anos, Corinthians vencia Derby, mudava sua história e iniciava a “Era Tite”; relembre