Técnico do Timão destacou o trabalho feito na temporada, falou sobre a altitude de Quito
A equipe principal de futebol feminino do Corinthians segue com tudo na preparação para a disputa da Copa Libertadores da América. Os trabalhos que encerram a preparação no Brasil foram divididos entre atividades físicas e treinamento no gramado. Agora é tudo no Equador, país sede da competição.
Arthur Elias, técnico corinthiano, falou sobre a rotina de treinamentos desde o início do ano, que agora está sendo feita com mais intensidade, focando na participação na Libertadores. Para Arthur, os resultados mostram que o trabalho até aqui tem sido eficiente e coerente com o estilo do Corinthians.
“Temos tido muito sucesso, jogado um grande futebol, e eu estou bastante satisfeito até aqui. Agora, é uma questão de nos adaptar aos diferentes estilos de jogo que vamos enfrentar. Temos estudado bastante as equipes adversárias para encaixar nosso padrão de futebol”, conclui o técnico.
Sobre a altitude e as estratégias adotadas pela comissão técnica para ajudar a condicionar as atletas, Arthur Elias destacou que a equipe está preparada.
“A altitude é uma situação na qual entendemos que algumas atletas podem sentir, outras devem passar sem problemas pela adaptação. Nós nos preparamos para administrar e minimizar essa questão com suplementação e algumas séries de exercícios cardiorrespiratórios”.
O Timão segue para Quito, capital do Equador neste domingo (06), onde fará sua estreia na competição no próximo sábado (12), quando terá como adversário o equatoriano Club Ñañas.
Por Omar Chaaban