Na manhã deste domingo (7), o Corinthians Feminino entrou em campo para enfrentar o Grêmio, no Estádio Vieirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 x 2.
Para a partida, o técnico Arthur Elias não pode contar com Erika, Kemelli e Katiuscia (transição para o campo após ruptura de LCA), Ellen (ruptura de LCA), Tarciane (Seleção Brasileira Sub-20), Gabi Morais e Luana Bertolucci (aprimoramento físico), Diany e Jheni (suspensas). Dessa forma, o time foi a campo com: Paty; Paulinha, Campiolo, Andressa e Juliete; Gabi Zanotti, Lia Salazar e Jaqueline; Portilho, Vic Albuquerque e Adriana.
Primeiro tempo
A partida começou muito equilibrada, com ambas as equipes criando boas chances e levando perigo para o ataque. O primeiro grande lance alvinegro aconteceu aos 11 minutos, quando Adriana arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave direita da goleira.
Sete minutos depois, Paulinha cruzou pela direita, Vic conseguiu emendar uma bela bicicleta e obrigou Lorena a fazer boa defesa. O Timão seguiu no ataque e aos 22 minutos, após boa cobrança de escanteio da camisa 17 do Timão, Gabi Zanotti subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar.
As comandadas de Arthur Elias diminuíram o ritmo depois de balançar as redes e acabaram sofrendo uma grande pressão do Grêmio, que conseguiu igualar o jogo aos 46 minutos, com Dani Barão de cabeça. Dessa forma, os times foram para o intervalo empatando por 1 x 1.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou com três substituições para a segunda etapa: Tamires, Yasmim e Miriã entraram no lugar de Andressa, Juliete e Paulinha. Apesar das trocas, a equipe manteve o 4-3-3.
As alterações surtiram efeito e a equipe voltou melhor, conseguindo criar boas chances e tendo a oportunidade de ampliar o placar, mas parando nas boas defesas da arqueira adversária. Aos 12 minutos, Portilho chutou pela esquerda e a bola passou rente ao gol.
Pouco depois, aos 14 minutos, novamente a camisa 18 conseguiu boa finalização depois receber livre na esquerda, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora. Aos 23 minutos, Portilho cruzou na medida para Adriana, que cabeceou pro fundo das redes.
Com a vantagem no placar, Arthur Elias fez mais duas mudanças: Grazi e Mylena entraram no lugar de Gabi Zanotti e Lia Salazar. Mesmo com as modificações, o Timão seguiu no ataque e, aos 37 minutos, quase ampliou com Gabi Portilho, que exigiu boa defesa da goleira à queima-roupa.
No lance seguinte, no entanto, após cobrança de escanteio, Yasmim não fez o corte dentro da pequena área e as gaúchas empataram com Laís Estavam. As Alvinegras tentaram até o final fazer o terceiro gol, mas a partida terminou empatada por 2 x 2.
E agora?
Com esse resultado, o time alvinegro terminou a primeira fase do Brasileirão na quarta colocação, com 32 pontos, e irá enfrentar o Real Brasília, que terminou em quinto, com 26 pontos, nas quartas de final.
O próximo compromisso do elenco corinthiano será pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira (10), contra o São Bernardo, fora de casa, às 15h (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para enfrentar o Flamengo na Libertadores
Balbuena é o 17º jogador a marcar pelo Corinthians em 2022; confira lista de artilheiros
Corinthians espera contar com Willian na terça-feira, mas futuro do meia continua indefinido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados