O Corinthians Feminino alcançou a quarta colocação em interações no Twitter no mês de março, com 356 mil curtidas, comentários e compartilhamentos.
Segundo o Deportes & Finanzas, site espanhol que acompanha os resultados das redes sociais de todos os times do mundo, o perfil do Timão na plataforma só ficou atrás do Chelsea e do Arsenal, ambos da Inglaterra e do Barcelona, da Espanha.
Logo atrás do Corinthians, com cem mil interações a menos, se encontra outra potência inglesa, o Manchester United Women.
Na segunda-feira (05), o perfil da equipe feminina do Corinthians também se destacou no geral, em 18º lugar, disputando interações com times masculinos de toda a América. Já o perfil oficial do clube, apareceu na oitava colocação, com 1,08 milhão de interações no Twitter.
Veja, abaixo a publicação do Deportes & Finanzas, ou clique aqui para visualizar no Twitter.
Neste ano, o Corinthians decidiu investir em conteúdos audiovisuais para alcançar maior engajamento em suas redes sociais. Em apenas três meses, o Clube registrou quase 70 mil novos seguidores no Instagram.
Além de exibir os bastidores dos confrontos e dos treinamentos da equipe corinthiana, os perfis do Timão nas redes sociais abordam conteúdos diversificados para englobar uma quantia maior de torcedores. De acordo com o IBOPE Repucom, o Alvinegro somou mais de 108 mil seguidores em todas as redes sociais.
Além do Instagram e de outras plataformas mais antigas, o Clube vem investindo bastante no TikTok, aplicativo chinês focado em vídeos de curta duração. Na plataforma, o Corinthians soma quase 1 milhão de seguidores.
Confira a quantidade de seguidores/inscritos nas redes sociais do Corinthians:
Instagram – 5,5 milhões de seguidores (@corinthians)
Twitter – 6,3 milhões de seguidores (@corinthians)
Facebook – 10 milhões de seguidores e 11,1 milhões de curtidas (SC Corinthians Paulista)
Youtube – 1,46 milhão de inscritos (Corinthians TV)
TikTok – 996,7 mil seguidores (@corinthians)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados