Na noite deste sábado, 21, às 20h30 (horário de Brasília), o Corinthians tem um compromisso importantíssimo contra o arquirrival Palmeiras, válido pela final da Copa Libertadores Feminina. As Brabas buscam manter o retrospecto impecável do clube em finais de Libertadores para conquistar mais uma taça.
O Corinthians chega ao confronto decisivo deste sábado com três títulos de Copa Libertadores conquistados em três finais disputadas, nos anos de 2017, 2019 e 2021. Outro fator animador para os corinthianos é que, coincidentemente, todos os títulos vencidos pelo Alvinegro Paulista vieram em anos ímpares, assim como 2023.
A modalidade foi reativada no Corinthians em 2016, e logo no segundo ano, em 2017, a equipe chegou à primeira final de Libertadores e conquistou o título. O Corinthians enfrentou o Colo-Colo e, após empatar por 0 x 0 no tempo regulamentar, venceu a competição na disputa de pênaltis, por 5 x 4.
A segunda final e o segundo título do Alvinegro Paulista vieram em 2019, em um confronto diante da tradicional equipe da Ferroviária. As Brabas derrotaram a Ferrinha por 2 x 0, com gols marcados por Giovanna Crivelari e Juliete, conquistando o bicampeonato.
A terceira final e o tricampeonato aconteceram em 2021. O cenário foi semelhante, mas o adversário foi outro. O Timão encarou o Santa Fé, da Colômbia, e venceu mais uma vez pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Adriana e Gabi Portilho.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam em uma final de campeonato pela segunda vez, já que se enfrentaram na final do Brasileirão de 2021, que acabou com o título do Timão. Além disso, o Corinthians levou a melhor em todos os dérbis mata-matas e busca um novo triunfo para se sagrar campeão da Libertadores pela quarta vez.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Onde assistir? Corinthians recebe América-MG pelo Campeonato Brasileiro
Torcedora declarada do Corinthians, Rayssa Leal ganha primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano
Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez após polêmica entre seus treinadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados