O departamento de futebol feminino do Corinthians acertou a contratação de um reforço para a categoria sub-20. Trata-se da lateral-direita Ester Marcelino, de 18 anos, que estava no Ceará. A jogadora já assinou contrato com o clube e, na última terça-feira, 07/11, foi registrada no sistema da CBF. O vínculo também está credenciado na FPF.
O contrato de Ester Marcelino com o Corinthians é definitivo e tem validade de 26 meses, ou seja, até o final de 2025. A lateral-direita ainda não foi anunciada oficialmente pelo clube, apesar de já ter sido registrada na CBF e na FPF. Na última terça-feira, a jogadora comemorou a transferência e disse estar motivada para defender a camisa alvinegra.
“Novo clube. Uma nova história. Muito feliz em anunciar que agora eu faço parte da equipe do Corinthians, e parte do Bando de Loucos. Chego bastante motivada e com muita garra em representar essa camisa de tanta história na modalidade. Muito obrigada por todos os envolvidos nessa caminhada e que seja mais uma trajetória de sucesso e aprendizado em minha carreira”, escreveu Ester, no Instagram.
Formada nas categorias de base do Ceará, Ester Marcelino disputou campeonatos sub-18 e sub-20 antes de estrear como profissional com apenas 16 anos. A lateral-direita fez parte do elenco cearense campeão do Brasileirão Feminino A2 em 2022, que culminou com a promoção do clube à Série A1 em 2023.
Ester disputou jogos da primeira divisão nacional na atual temporada, mas acabou rebaixada com o Ceará à Série A2 com a pior campanha da competição (um ponto somado em 16 jogos). Vale lembrar que a diretoria do Ceará cortou recursos e fez o elenco feminino campeão da segunda divisão se desmanchar após o rebaixamento do time masculino em 2022.
Agora, Ester chega com a expectativa de brigar por uma vaga no elenco principal do Corinthians, uma vez que já acumula experiência como profissional no Ceará. No currículo, a lateral-direita ainda soma convocações para categorias de base da Seleção Brasileira.
Embora já tenha sido registrada pelo Corinthians, Ester deve estrear pelo clube apenas em 2024. Isso porque a categoria sub-20 não tem mais calendário em 2023. Na atual temporada, as comandadas de Thaissan Passos disputaram somente duas competições: o Brasileirão (eliminação na primeira fase) e o Paulistão (desclassificação na semifinal).
Veja a publicação do contrato no BID:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians Futsal encaminha contratações de pivô português e de ala do Magnus para 2024
Prefeitura aprova projeto de revitalização e rua dos Gaviões será transformada em boulevard
Pesquisa eleitoral aponta empate técnico entre Augusto Melo e André Negão no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados