O Corinthians Feminino segue atento no mercado da bola, e já inicia a preparação para temporada, visando se manter no topo da modalidade. No último ano, a equipe que conquistou os Campeonatos Paulista e Brasileiro em 2020, disputará duas edições da Copa Libertadores da América, 2020 e 2021.
O Corinthians perdeu seis jogadoras no mercado, renovou com 22 atletas, contratou três atacantes e uma goleira, que já foram anunciadas e treinam com o grupo. Apesar das ausências do treinador Arthur Elias, que testou positivo para COVID- 19, e Erika, lesionada, os treinamentos seguem em ritmo intenso.
Confira quais atletas estão saindo do Corinthians e para onde vão
Lelê – A primeira baixa da equipe no mercado da bola foi da goleira, que completou 100 jogos pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista Feminino, contra a Ferroviária. O destino de Lelê foi o Benfica de Portugal.
Pâmela – A atacante veio do futebol chinês no começo de 2020. Conhecida por boas atuações no Flamengo/Marinha, mas acabou não conseguindo repetir o mesmo desempenho no Timão. A atleta que disputou apenas oito partidas e marcou dois gols, foi anunciada como reforço do Cruzeiro para 2021.
Mimi – A zagueira, de 29 anos, chegou ao clube em 2016, e foi campeã de tudo, com mais de 130 partidas e 13 gols vestindo o manto alvinegro, mas acabou não renovando contrato com o Corinthians Feminino.
Maiara – A atleta de 28 anos, chegou em 2019, após boa temporada no Benfica. Fez 20 partidas e marcou quatro gols pelo Corinthians e após se despedir da equipe, já treina no Grêmio, sua nova equipe.
Taty Amaro – Taty Amaro foi mais uma goleira a se despedir do clube. Em 2020, a arqueira de 25 anos, foi emprestada para Dinamarca, mas voltou no fim da temporada, para ser campeã paulista e brasileira. Taty foi anunciada pelo Palmeiras.
Suellen – A lateral-esquerda de 28 anos, estava no clube desde 2018, onde atuou em 32 partidas e marcou um gol e foi a última jogadora a se despedir do Corinthians.
Confira quais atletas estão chegando no Corinthians para a próxima temporada e de onde vem
Miriã – A atacante de 21 anos, era uma das peças mais importantes do sistema ofensivo do clube mineiro, Miriã é veloz e atua pelas beiradas do campo.
Bianca Gomes – Atacante de 30 anos que atuou pelo Palmeiras em 2020, onde atuou em 21 partidas e marcou quatro gols.
Jheniffer – Com apenas 19 anos, Jhe, foi uma das revelações do Brasileiro 2020. Mesmo reserva no Internacional, a jogadora que já teve passagem pelo Corinthians, marcou 14 gols em 15 partidas disputou no último ano.
Karla Chaves – A preparadora física de 27 anos, Karla, estava no Grêmio nas duas últimas temporadas. Formada em educação física, atualmente mestranda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a profissional foi adicionada ao quadro preparadores do Corinthians.
Isa cruz – Goleira de 16 anos, que vem se destacando na base, já treina com as goleiras no profissional, e pode ser uma das quatro goleiras do elenco.
Kemeli – Goleira de 21 anos, estava no Internacional, onde pouco atuou devido a lesões e foi a última atleta contratada pelo Corinthians no mercado da bola.
Com contratos curtos e sem valor de passe estipulado, o cenário feminino para o futebol tem suas peculiaridades. E uma a uma, o Corinthians anunciou as renovações e reforços para seu elenco nas redes sociais.
Grazi – Meia-atacante de 39 anos, está na equipe desde 2016, quando iniciou a parceria com o Audax. Marcou 49 gols marcados pelo Corinthians e teve sua renovação anunciada.
Diany – Meio-campista de 31 anos, chegou no clube em 2018, vindo do Flamengo/Marinha, mas em 2019 sofreu uma grave lesão, voltando a atuar em alto nível em 2020. Foi autora de três assistências na final do Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 4×2.
Giovana Campiolo – Zagueira de 24 anos, está no Timão desde 2018, quando se transferiu do Avaí/Kindermann.
Tamires – Lateral-esquerda da Seleção Brasileira de 33 anos, assinou com o clube após término da Copa do Mundo Feminina em 2019, mas no time de Arthur Elias costuma atuar como ponta.
Katiuscia – Lateral-direita de 26 anos, está no Corinthians desde 2018, veio do Rio Preto e foi eleita como melhor da posição do Campeonato Paulista 2020.
Gabi Portilho – Praticamente uma 12ª jogadora do Timão, foi a atleta que mais atuou na equipe, mesmo não sendo titular. Com muita habilidade e faro de gol, a atacante virou peça importante da equipe.
Erika – Zagueira de 32 anos, ex-atleta do Paris Saint Germain, está no clube desde 2018. Titular da Seleção Brasileira, é uma das atletas mais identificadas do Corinthians.
Giovana Crivelari – Atacante de 27 anos chegou ao Clube em 2018, vindo do Avaí/Kindermann, e foi uma das artilheiras do Corinthians na última temporada.
Victoria Albuquerque – A atacante de 22 anos, está no clube desde 2019, após ser revelada pelo Minas Brasília. Vic ganhou prêmio de Craque do Paulista e Revelação do Brasileiro A1, ao lado de Crivelari e Gabi Nunes, foi artilheira do Corinthians na temporada.
Adriana – A atacante de 24 anos, veio do Rio Preto para o Corinthians em 2017, e em 2018 foi a artilheira do clube. Convocada para participar da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2019, ficou parada por quase um ano porque sofreu uma grave lesão. Pelo Corinthians já marcou 40 gols.
Ingryd – A volante de 23 anos, chegou em 2019, após se destacar na equipe do Sport (PE). Pelo Corinthians, atuou em 58 jogos e marcou nove gol, e com o bom desempenho no último ano, a treinadora Pia Sundhage convocou a atleta para treinos com a Seleção Brasileira.
Pardal– A zagueira de 27 anos, chegou 2016 e já tem mais de 100 jogos pelo Corinthians, sendo outra atleta muito identificada com o clube.
Paty – Primeira goleira a ser anunciada, Paty tem 23 anos e chegou da Chapecoense em 2017. Com a saída de Lelê, que se transferiu para o Benfica, deve disputar a titularidade com Tainá.
Poliana – A defensora de 27 anos, veio do São José. Poliana é teral-direita de origem, mas no Corinthians vem atuando como zagueira titular ao lado de Erika.
Tainá – A atleta de 25 anos era reserva imediata da Lelê e foi a segunda goleira a renovar com o clube.
Juliete – Lateral-esquerda de 31 anos, atuou pouco em 2020, porque sofreu uma lesão, mas foi a titular da posição em 2019.
Paulinha – A lateral-direita de 32 anos, é parte do seleto grupo de atletas com mais de 100 jogos pelo Timão e permanecerá em 2021.
Yasmim – A lateral-esquerda não está na lista de renovações do Corinthians porque chegou no meio da temporada de 2020 e já tinha sua permanência assegurada até julho de 2021.
Gabi Zanotti – A camisa 10 do Corinthians Feminino, é a dona do meio de campo alvinegro e uma das renovações mais aguardadas pela Fiel Torcida.
Andressinha – Meio-campista da Seleção Brasileira, chegou em 2020 e assumiu com Gabi Zanotti a responsabilidade de controlar a saída de bola do Corinthians.
Gabi Nunes – No Corinthians Feminino desde 2016, Gabi Nunes é a maior artilheira do clube e tem inúmeros prêmios individuais. A atleta que sofreu uma séria lesão no joelho em 2019 mas voltou em 2020 e foi uma das artilheiras da temporada.
Leia mais:
+ Em busca de um novo treinador, time catarinense procura Dyego Coelho, ex-Corinthians
+ Corinthians integra seis atletas do Sub-20 ao elenco de Aspirantes; confira
+ ”Cauê e outros do Sub-20 terão suas oportunidades”, afirma Mancini
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados