Na tarde desta quinta-feira, 12, o Corinthians enfrenta a equipe do Libertad Limpeño, do Paraguai, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina que acontece às 17h (de Brasília). As Brabas chegam ao confronto com a missão de manter uma invencibilidade histórica com equipes paraguaias.
O Corinthians enfrentou equipes paraguaias na Libertadores Feminina em cinco oportunidades em sua história, vencendo quatro delas e empatando em outra. Além disso, foram 15 gols marcados pelo lado do Alvinegro Paulista e apenas dois pelo lado das paraguaias.
A última vez que o Corinthians enfrentou uma equipe paraguaia foi justamente na última edição da Libertadores, em 2022. As Brabas encararam o Olimpia e conquistaram uma vitória por 4 x 0 pela última rodada da fase de grupos, com gols marcados por Angélica Vázquez (contra), Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti.
O Timão chega ao confronto desta quinta-feira já com a classificação como líder do grupo encaminhada. Além disso, a equipe comandada por Arthur Elias tem a possibilidade de avançar para o mata-mata com a melhor campanha do torneio.
O Palmeiras, já classificado com 100% de aproveitamento e lidera a classificação geral, mantendo um saldo de gols de 12. Caso o Corinthians vença por seis gols de diferença nesta tarde, ultrapassa o arquirrival e chega à fase eliminatória com a melhor campanha do torneio continental.
Confira as partidas do Corinthians Feminino contra equipes paraguaias:
Libertadores 2017: Sportivo Limpeño 0 x 2 Corinthians
Libertadores 2017: Corinthians 3 x 0 Cerro Porteño
Libertadores 2019: Sportivo Limpeño 2 x 2 Corinthians
Libertadores 2021: Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians
Libertadores 2022: Olimpia 0 x 4 Corinthians
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há 94 anos, Corinthians aplicava sua maior goleada na história da Fazendinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados