Corinthians Feminino aposta em equilíbrio entre medalhões e novatas para 2022

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Desde o final de 2021, o Corinthians Feminino vem se movimentando no mercado para conseguir montar um elenco forte para essa temporada. Para isso, o clube alvinegro renovou com grande parte das jogadoras e contratou jovens atletas para suprir as saídas que aconteceram.

Até o momento, cinco jogadoras tiveram sua saída do clube anunciada, foram elas: Poliana, Ingryd, Pardal, Andressinha e Vic Albuquerque. Dessas baixas, apenas a última era uma atleta titular da equipe. É válido ressaltar que a situação da atacante Cacau ainda não está indefinida, visto que o Timão não anunciou se a atleta permanecerá ou não no time.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Para repor essas saídas, o Corinthians apostou em contratar jovens jogadoras, que além de renderem por muitos anos com a camisa alvinegra, podem ajudar financeiramente o clube caso sejam vendidas no futuro. Os reforços da equipe foram: a zagueira Andressa Pereira, as atacantes Jaqueline e Mylena Freitas, a meio-campista Mariza e a volante Liana Salazar.

A média de idade das jogadores que saíram é de 26.2 anos, já a das contratadas é de 22.6 anos. Com isso, ficou clara a tendência alvinegra de repor as baixas com reforços jovens e que estão se destacando no cenário nacional e internacional.

Apesar de algumas jogadoras terem saído, o Corinthians conseguiu se movimentar bem no mercado e renovou com toda a base de seu elenco multicampeão, o que faz com que, como nas últimas temporadas, o time alvinegro seja favorito ao título de todas as competições que irá disputar.

Veja também:

Com desfalque, Corinthians trabalha em dois períodos visando jogo-treino diante do Audax

Camisa 10 das categorias de base, Vitoria Amaral se despede do Corinthians

Giuliano afirma que Corinthians pode bater de frente com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima