Na tarde desta sexta-feira (04), o técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o treinador falou sobre os reforços da equipe para temporada 2022.
Com Érika se recuperando de procedimento cirúrgico recente para corrigir a ruptura do ligamento do joelho, a equipe conta apenas com as zagueiras Tarciane, Giovanna Campiolo, Andressa para atuarem nos próximos noves meses. Com isso, o clube está atento ao mercado para reforçar o setor defensivo.
“Estou satisfeito com Tarciane, com a Giovanna, com a Andressa que chegou esse ano. São três zagueiras, o número é pouco, mas tem entregado muito para nós. A gente está sim, pelo número reduzido, atento ao mercado dentro da nossa conduta de contratação, que é contratar de acordo com o perfil adequado e que a gente acredite que soma ao grupo. Não sei quando essa contratação vai chegar, mas temos sido ativos no mercado para tentar mais uma zagueira, sim”, garantiu o treinador.
Além da quantidade escassa, o Corinthians conta com outro problema. Com as frequentes convocações de Tarciane para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, a atleta deve desfalcar o time em algumas oportunidades. Pela categoria, a seleção deve ter dois compromissos esse ano: o Sul-Americano e o Mundial.
“A gente conta, sim, com esse desfalque da Tarciane. Não só em abril (no Sul-Americano), mas também no Mundial, que tenho certeza que teremos o Brasil e a Tarciane na Seleção Sub-20. Isso faz com que ela esteja ausente nas quartas de final e nas semis do Campeonato Brasileiro, então a gente sabe dessa provável ausência que devemos ter de uma jogadora com um potencial incrível“, disse Arthur Elias.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: Fernando Lázaro conta com Willian em penúltimo treino de olho no Ituano
Roberto de Andrade diz que não entende pedidos para sua demissão: “Não consigo enxergar motivo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados