O clube italiano, recentemente ascendeu à série B do campeonato nacional e tem se reforçado para chegar à Série A pela primeira vez
Após longa negociação que teria iniciado ainda no começo deste ano, o Corinthians vendeu Carlos Augusto para o Monza, da Itália. A transação de €4 milhões, cerca de R$ 26 milhões na cotação atual, deixa o Corinthians com 60% do atleta para uma futura venda.
As informações são do jornalista Samir Carvalho do UOL Esporte.
Carlos vinha sendo poupado após o Campeonato Paulista. Ainda nesta semana, o técnico Tiago Nunes revelou que tirou o atleta do time a pedido da diretoria. Temia-se a ocorrência de alguma lesão que pudesse atrapalhar as negociações.
Em seguida, o Clube liberou Carlos Augusto para viajar à Itália e dar andamento nas negociações com o Monza. O atleta deve fazer os exames necessários para assinatura do contrato.
Apesar de ser tradicional nas divisões inferiores, o Monza nunca chegou à Série A do Campeonato Italiano. Na temporada 2020/21, disputará a Série B, após conseguir o acesso no ano anterior. Em 2015, o clube beirou a falência, mas vem passando por um projeto de reconstrução. Em 2018 o clube foi comprado pelo ex-primeiro-ministro da Itália e ex-dono do Milan, Silvio Berlusconi, atual presidente da equipe.
Carlos Augusto, 21 anos, lateral titular da equipe de Tiago Nunes, é cria do Parque São Jorge e sempre mereceu tratamento de joia. No Timão desde 2011 e com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, é um daqueles casos raros que pertencem 100% ao Corinthians. Seu contrato termina em 31 de dezembro de 2021.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Nome de carro e dono famoso; conheça mais sobre o Monza, possível novo destino de Carlos
+ Confira todos os boatos e rumores sobre os Naming Rights da Arena Corinthians
+ Globo esconde telão de Fiel Torcedor Virtual da Arena Corinthians durante jogo com o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados