O Corinthians e o Santos Laguna, do México, alcançaram um entendimento para a contratação do zagueiro Félix Torres, de 26 anos, que representou o Equador na Copa do Mundo do Catar. O Timão concordou em pagar 5,5 milhões de dólares mais bônus em metas (aproximadamente R$ 26,6 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador. A informação é do portal ge.globo.
Ainda de acordo com portal, as conversas estavam em estágio avançado desde a última quarta-feira, 27, e foram concluídas nesta sexta-feira. Contudo, a liberação do atleta só ocorrerá após a posse do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, em 2 de janeiro, e a realização do pagamento da primeira parcela da transferência. O acordo foi finalizado de maneira parcelada, com um período de dois anos.
O defensor se junta ao elenco do Corinthians em um contrato de quatro anos para estabelecer uma parceria na zaga com Lucas Veríssimo, que é vinculado ao Benfica, de Portugal. Veríssimo está emprestado até junho, mas o Corinthians também acertou a compra definitiva do jogador.
Por outro lado, o Corinthians perdeu Bruno Méndez para o Granada, da Espanha, e dispensou Gil, que deve fechar com o Santos para jogar a Série B. Por conta disso, a prioridade do clube tem sido a defesa neste primeiro momento da janela.
Até agora, apenas dois nomes estão certos para chegarem ao Corinthians em 2024: Hugo, lateral-esquerdo que teve a negociação realizada antes do fim do Brasileirão e chegará de graça, e Raniele, que fez um ano de destaque pelo Cuiabá e reforça o meio-campo do Timão na próxima temporada.
Veja mais:
Corinthians sofre duro revés para o Flamengo e chega à segunda derrota seguida no NBB
Alvo do Corinthians, Rodrigo Garro foi o jogador do futebol argentino com maior nota em aplicativo
Zagueiro revelado pelo Corinthians será reforço de clube da Série A, diz jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados