Após as saídas de Cantillo, Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians vem buscando reforçar seu meio-campo para a temporada de 2024. Além de tentar adquirir Erick, do Athletico, o Time do Povo também sondou a situação de Raniele, um dos destaques do Cuiabá no Brasileirão.
“A gente tem algumas conversas bem superficiais, nada concreto ainda. Tivemos uma proposta informal também, não chegou diretamente do Corinthians, mas um valor que a gente considera baixo“, disse Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, em entrevista ao Sportscenter.
O volante completará 27 anos no fim deste ano, vivendo seu auge físico como jogador de futebol. No Brasileirão, durante a campanha mediana do Cuiabá, ele esteve presente em 35 jogos, tendo uma média de 83 minutos por partida. Ele também balançou as redes três vezes e deu uma assistência.
Raniele pertencia ao Avaí e chegou no Cuiabá no início do Campeonato Brasileiro deste ano. Seu contrato com o clube mato-grossense é válido até o fim de 2026 e, para tira-lo do Dourado, é necessário um pagamento, ou outra forma de negociação envolvendo outros jogadores.
Além dessa busca por Raniele, o Corinthians também negocia o retorno de Robert Renan para a zaga, abriu conversas para comprar em definitivo Lucas Veríssimo e já tem um pré-contrato assinado com Hugo, que chegará para disputar uma vaga na lateral-esquerda com Matheus Bidu.
Veja mais:
Corinthians ouve recusa em proposta de troca com o Athletico, diz jornalista
Fagner termina 2023 com seu segundo maior número de participações em gols pelo Corinthians; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados