- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou sem gols com o Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão. Além de mostrar uma sustentação defensiva, conseguindo resistir à pressão do mandante, o Timão também se destacou, negativamente, pela baixa produção ofensiva, fazendo seu jogo com menos finalizações em 15 jogos no campeonato.
Em pouco mais de 90 minutos contra o Tricolor de Aço, os jogadores do Corinthians conseguiram finalizar apenas cinco vezes, sendo apenas uma em direção ao gol. O número supera o baixo desempenho contra o São Paulo, pela sexta rodada do torneio. Naquele jogo, o Corinthians realizou sete chutes.
Mesmo com a presença de finalizadores, como Matías Rojas e Yuri Alberto, o Corinthians foi para o jogo sem seu principal artilheiro do ano: Róger Guedes. O atacante estava suspenso e não viajou com o elenco para Salvador. Ele possui 21 gols na temporada, sendo que sete são apenas no Brasileirão.
Até o recém-contrato Rojas teve dificuldades para chutar. Conhecido pelo seu poder de finalização, ele conseguiu apenas um chute em uma cobrança de falta, que acabou parando na barreira. Sua utilização, majoritariamente, no lado esquerdo do campo também o tirou essa característica de chutar, por ser canhoto.
Agora, o Corinthians terá que aprimorar esse quesito para o próximo jogo. Na terça-feira, 25, o Timão recebe o São Paulo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Majestoso acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília) onde o rival nunca saiu vencedor.
Confira os jogos do Timão com menos finalizações no Brasileirão:
1- Bahia 0 x 0 Corinthians (5 finalizações)
2- Corinthians 1 x 1 São Paulo (7 finalizações)
3- Atlético-MG 0 x 1 Corinthians (8 finalizações)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo fala sobre mercado de transferências e cita ‘surgimento’ de Moscardo no Corinthians
Há 34 anos, Neto estreava com a camisa do Corinthians
Corinthians faz primeiro treino de olho no clássico pela Copa do Brasil